A primeira corrida da Feira oferece-nos um cartel de máxima competição entre três dos mais categorizados cavaleiros da nova geração – Francisco Palha, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa – que enfrentarão toiros das prestigiadas ganadarias de Veiga Teixeira e do Dr. António Silva, os quais serão pegados em solitário pelo centenário Grupo de Forcados Amadores de Santarém.

Três jovens marialvas de elevada competência técnica e que têm a particularidade de rubricar um toureio muito personalizado, com matrizes muito próprias, o que mais engrandece esta tão bela expressão do toureio a cavalo.

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém, o mais antigo em actividade, não necessita de apresentações, pois a expectativa de um futuro sempre grandioso alicerça-se numa trajectória singular na valorização da sorte de pegar toiros, que no presente responde com tanta convicção e galhardia.

Os toiros a lidar nesta tarde pertencem a duas das mais premiadas ganadarias portuguesas, com largo historial na Monumental “Celestino Graça”. Oxalá que invistam e que quem os enfrentar esteja em dia de inspiração, para louvor da Festa e da nossa Praça.

Leia também...

Adiada para 5 de Abril a “Encerrona” de Moura Júnior

Devido à previsão do agravamento das condições climatéricas que se têm feito…

Boas notícias de Valência

A Real Unión de los Criadores de Toros de Lídia reuniu-se com…

Incongruência, ou talvez não?

Da análise à afluência de público às importantes corridas das duas principais…

Aposento da Moita – Meio século a pegar toiros

Moita do Ribatejo – Sábado, 24 de Maio, às 17 horas –…