A Quinta da Atela inaugurou oficialmente o espaço de enoturismo na passada quarta-feira, 24 de Novembro, numa cerimónia que contou com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo.

O espaço agora inaugurado, que se encontra em funcionamento desde o passado mês de Junho, conta com uma renovada loja de vinhos, espaços para eventos sociais e de lazer, apresentações, reuniões empresariais, conferências, encontro de amigos e familiares, visitas de estudo ou somente turismo.

Segundo Anabela Tereso, responsável pela Quinta da Atela, o espaço inaugurado faz parte da segunda fase de requalificação, sendo que a terceira fase passa pela construção de 16 T0 para aumentar a oferta de alojamento.

Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, destaca que este é um tipo de investimento essencial para a oferta turística de Alpiarça, bem como para a reabilitação urbana da Vila.

A Quinta da Atela foi comprada em 2017 pela ValGrupo, conjunto de empresas dedicada à suinicultura no concelho de Santarém, que viu na nova propriedade uma porta de entrada no mundo dos vinhos.

O trabalho na Quinta tem passado pela recuperação de infra-estruturas e investimento em novos produtos como o enoturismo, novas gamas de vinhos e espaço para recepção de eventos com capacidade para centenas de pessoas.

Leia também...

Ourém vai substituir 19 mil lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por LED

A Câmara de Ourém vai lançar um concurso público para substituir 19 mil lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio da iluminação pública por…

Vinhos do Tejo destacam-se em crítica internacional

Os Vinhos do Tejo voltam à ribalta na publicação norte-americana ‘Robert Parker – The Wine Advocate’, pelas mãos do crítico e provador Mark Squires,…

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes recebe conferencia sobre oportunidades de investimento no Médio Tejo

As oportunidades de investimento no Médio Tejo no âmbito do processo do Fundo para uma Transição Justa estão em análise esta terça e quarta-feira,…

Empresários da Polónia querem importar pedra do Ribatejo

Um dos principais sectores de actividade da região do Ribatejo – a pedra, com importantes núcleos em Alcanede e Fátima – vai estar em…