A Quinta da Atela inaugurou oficialmente o espaço de enoturismo na passada quarta-feira, 24 de Novembro, numa cerimónia que contou com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo.

O espaço agora inaugurado, que se encontra em funcionamento desde o passado mês de Junho, conta com uma renovada loja de vinhos, espaços para eventos sociais e de lazer, apresentações, reuniões empresariais, conferências, encontro de amigos e familiares, visitas de estudo ou somente turismo.

Segundo Anabela Tereso, responsável pela Quinta da Atela, o espaço inaugurado faz parte da segunda fase de requalificação, sendo que a terceira fase passa pela construção de 16 T0 para aumentar a oferta de alojamento.

Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, destaca que este é um tipo de investimento essencial para a oferta turística de Alpiarça, bem como para a reabilitação urbana da Vila.

A Quinta da Atela foi comprada em 2017 pela ValGrupo, conjunto de empresas dedicada à suinicultura no concelho de Santarém, que viu na nova propriedade uma porta de entrada no mundo dos vinhos.

O trabalho na Quinta tem passado pela recuperação de infra-estruturas e investimento em novos produtos como o enoturismo, novas gamas de vinhos e espaço para recepção de eventos com capacidade para centenas de pessoas.

Leia também...

Baixo caudal do Tejo continua a afectar culturas agrícolas na região

O presidente da Associação de Agricultores de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação disse hoje á Lusa que os fracos caudais do rio Tejo, controlados…

NERSANT e Agrocluster lançam montra virtual de produtos e serviços biológicos

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware, desenvolveram uma montra virtual de…

Projeto de cenouras bebés em Almeirim perde apoios por incumprimento de prazos

Projecto previa investimento 50 milhões de euros.

CNA pede reabertura de mercados locais para agricultores escoarem produção

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) apontou a existência de um “gravíssimo problema” de escoamento da produção de pequenos e médios agricultores, decorrente da…