A Quinta da Atela inaugurou oficialmente o espaço de enoturismo na passada quarta-feira, 24 de Novembro, numa cerimónia que contou com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo.

O espaço agora inaugurado, que se encontra em funcionamento desde o passado mês de Junho, conta com uma renovada loja de vinhos, espaços para eventos sociais e de lazer, apresentações, reuniões empresariais, conferências, encontro de amigos e familiares, visitas de estudo ou somente turismo.

Segundo Anabela Tereso, responsável pela Quinta da Atela, o espaço inaugurado faz parte da segunda fase de requalificação, sendo que a terceira fase passa pela construção de 16 T0 para aumentar a oferta de alojamento.

Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, destaca que este é um tipo de investimento essencial para a oferta turística de Alpiarça, bem como para a reabilitação urbana da Vila.

A Quinta da Atela foi comprada em 2017 pela ValGrupo, conjunto de empresas dedicada à suinicultura no concelho de Santarém, que viu na nova propriedade uma porta de entrada no mundo dos vinhos.

O trabalho na Quinta tem passado pela recuperação de infra-estruturas e investimento em novos produtos como o enoturismo, novas gamas de vinhos e espaço para recepção de eventos com capacidade para centenas de pessoas.

Leia também...

Argentina procura produtos alimentares e rochas ornamentais para importação

A Argentina é um dos 54 mercados internacionais presentes no NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que se realiza na sua…

Fernão Pires: vinhos da casta rainha do Tejo para o Dia da Mãe

O Dia da Mãe está mesmo a chegar: celebra-se no próximo domingo, dia 2 de Maio. Se no Dia do Pai, as escolhas de…

Câmara de Sardoal continua a apoiar economia local para fazer face à pandemia

O Município de Sardoal vai dar continuidade aos apoios concedidos até ao final de Abril de 2021, com o objectivo de minimizar os impactos…

Comércio local em Santarém com quebras entre os 40% e os 90%

O pequeno comércio dos concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca registou quebras entre 40% e 90% nas últimas semanas, devido às…