A Quinta da Atela inaugurou oficialmente o espaço de enoturismo na passada quarta-feira, 24 de Novembro, numa cerimónia que contou com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo.

O espaço agora inaugurado, que se encontra em funcionamento desde o passado mês de Junho, conta com uma renovada loja de vinhos, espaços para eventos sociais e de lazer, apresentações, reuniões empresariais, conferências, encontro de amigos e familiares, visitas de estudo ou somente turismo.

Segundo Anabela Tereso, responsável pela Quinta da Atela, o espaço inaugurado faz parte da segunda fase de requalificação, sendo que a terceira fase passa pela construção de 16 T0 para aumentar a oferta de alojamento.

Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, destaca que este é um tipo de investimento essencial para a oferta turística de Alpiarça, bem como para a reabilitação urbana da Vila.

A Quinta da Atela foi comprada em 2017 pela ValGrupo, conjunto de empresas dedicada à suinicultura no concelho de Santarém, que viu na nova propriedade uma porta de entrada no mundo dos vinhos.

O trabalho na Quinta tem passado pela recuperação de infra-estruturas e investimento em novos produtos como o enoturismo, novas gamas de vinhos e espaço para recepção de eventos com capacidade para centenas de pessoas.

Leia também...

Águas de Santarém requalifica estradas degradadas pelas obras de saneamento

A empresa municipal Águas de Santarém aprovou, recentemente, a adjudicação da empreitada para a reparação das estradas do concelho que apresentam sinais de degradação…

NERSANT e Município de Mação reforçam cooperação para valorização do território

O presidente da direção da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e indústria, Rui Serrano, reuniu no passado…

Agroglobal mobiliza sector agrícola durante três dias em Valada (vídeo)

Mais de quatro centenas de expositores participam este ano na Agroglobal, em Valada do Ribatejo, que se iniciou hoje e termina no próximo dia…

Reestruturação de vinhas vai ter concurso de 50 milhões de euros

A reconversão e reestruturação da vinha vai ser objecto de um novo concurso no valor de 50 milhões de euros, a lançar no terceiro…