Quinta de Valmonte celebra o Centenário de Louizette Ferraz

No passado dia 19 de Outubro, na Quinta de Valmonte, residência sénior, em Santarém, comemorou-se mais um centenário, neste caso o da Sr.ª D. Louizette Ferraz, natural de Arneiro, Merceana, no seio de uma família de viticultores.

A D. Louizette tinha uma irmã dois anos mais nova. Foi sempre muito boa aluna, tendo aprendido francês com o tio, catedrático da cadeira na Universidade de Lisboa. Durante a adolescência passava férias na casa da tia no Montejunto.

Corria o ano de 1938 conhece Alfredo, dois anos mais velho, com quem viria a casar-se aos 23 anos de idade, na capela familiar do Arneiro, Merceana, aldeia onde ficou a viver.

Louizette teve dois filhos: Alfredo José, médico psiquiatra em França, e Luís Alberto, empresário da nossa cidade na área da nutrição e saúde animal.

Tem seis netos e oito bisnetos. Antes do nascimento do segundo filho mudou-se para Alenquer, vila onde residiu até 7 de Março de 2015, data em que entrou na Quinta de Valmonte passando a fazer parte desta grande família…

“É um privilégio privar diariamente com uma pessoa que tem sempre um sorriso no rosto e uma boa disposição invejável. Agradecemos muito à Sr.ª D. Louizette e à família a alegria de nos permitir fazer parte da sua vida! Bem-haja!”, referem os responsáveis da Quinta de Valmonte, numa nota enviada ao Correio do Ribatejo.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS