Alice Calçada, 78 anos, radialista da Rádio Marinhais, morreu ontem no Hospital de Santarém, 22 dias depois do acidente em Muge, em que faleceu o seu marido, Joaquim Leal, também com 78 anos.

O acidente ocorreu no passado dia 31 de Maio, na EN 118, em Muge, sendo que a conhecida locutora e poetisa popular sofreu ferimentos graves após ter ficado encarcerada no interior do quadriciclo onde seguia o casal.

A viatura onde seguiam as vítimas chocou violentamente com um pesado de transporte de madeira e foi arrastada para a berma ficando a mais de 20 metros do pesado.

Joaquim Leal foi projectado para fora do veículo e acabou por não resistir aos ferimentos. Entrou em paragem cardiorrespiratória que não foi revertida.

Alice Calçada foi encaminhada para o Hospital com acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação VMER e em estado crítico. Lutou pela vida 22 dias, mas não resistiu

A ‘Ti’ Alice Calçada, como era carinhosamente conhecida, era uma figura popular na região presença assídua na Rádio Marinhais e em eventos culturais e sociais no concelho de Salvaterra de Magos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…