A Câmara de Mação vai promover no, domingo dia 23, de manhã uma visita guiada às gravuras rupestres no vale do rio Ocreza, actividade inserida no Dia Internacional dos Museus, anunciou a autarquia.

Esta é a oportunidade para conhecer e visitar as margens do rio Ocreza, que albergam dezenas de gravuras rupestres, sendo a gravura Paleolítica do Cavalo de Ocreza, descoberta no ano 2000 e que terá sido feita há mais de 20.000 anos, a mais antiga gravura entre os cerca de 40.000 motivos do complexo rupestre do Tejo, e uma das mais importantes da arte rupestre de Portugal central.

O percurso tem uma extensão de cerca de 14 quilómetros e um grau de dificuldade considerado difícil, pelo que é aconselhável que os participantes levem roupa confortável, calçado adequado, chapéu e água.

O ponto de encontro está marcado para as 08:30, em frente ao Museu de Arte Pré-Histórica do Sagrado e do Vale do Tejo, com partida de autocarro para o vale do Ocreza. Os interessados em participar devem marcar o seu lugar telefonando para o Museu: 241 571 477 ou enviando um e-mail para: museu@cm-macao.pt

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…