O Município do Cartaxo expressou hoje o seu “profundo pesar” pelo falecimento do ex-autarca da freguesia de Vila Chã de Ourique, Luís Nepomuceno.

“Em meu nome pessoal e em nome do Município do Cartaxo, apresento sentidas condolências à família e aos amigos de Luís Nepomuceno, que faleceu no dia 3 de Novembro.  Pela sua perda, que chegou brutal, inesperada e dolorosamente, exprimo o mais profundo pesar”, pode ler-se numa nota enviada à redacção do Correio do Ribatejo e assinada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor.

Natural de Vila Chã de Ourique, Luís Nepomuceno dedicou muito da sua vida à terra que o viu crescer e que o inspirou a abraçar a causa pública.

O percurso e a vida de Luís Nepomuceno integram a história recente de Vila Chã de Ourique. Como presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, de 2001 a 2013, dedicou mais de uma década à defesa das tradições e do desenvolvimento social da sua terra, assim como, à qualidade de vida para todos. Com empenhada intervenção no movimento associativo, Luís Nepomuceno, defendeu a cultura e o desporto, com enfase no Ciclismo, modalidade que entendia como uma das marcas distintivas do concelho.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.