Rafael Lourenço (Oliveirense) foi o vencedor isolado em Abrantes da segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro, mantendo-se a camisola amarela na posse de Emanuel Duarte (LA Alumínios-LA Sport).

Os 168,2 quilómetros, com partida e chegada a Abrantes, desta etapa acabaram por ser decididos apenas no final, com um ataque de Lourenço no último quilómetro, de subida, que lhe permitiu distanciar-se por 12 segundos ao espanhol Ander Castaño (Baque-Ideus).

O pelotão, com Emanuel Duarte (hoje 12.º) chegou a 21 segundos do vencedor do dia.

Ao segundo dia da Volta a Portugal do Futuro, Lourenço mantém o mesmo avanço conseguido na véspera sobre os seus mais directos rivais. Pedro Miguel Lopes e Fábio Costa (Oliveirense), Tiago Leal (Miranda-Mortágua) e Pablo Alonso (Gomur-Cantabria Infinita) – estão a 44 segundos do camisola amarela.

As classificações secundárias sofreram alterações: Emanuel Duarte acumula a camisola amarela com a liderança da classificação da montanha e a Oliveirense mantém o comando da classificação colectiva, no entanto, Pedro Miguel Lopes é agora o líder da classificação por pontos e da classificação da juventude.

A terceira etapa, sábado, desdobra-se em duas provas. Da parte da manhã corre-se entre Abrantes e Castelo de Vide (79,9 km) e da parte da tarde disputa-se um o contrarrelógio individual, na distância de 8,4 quilómetros e passagem na Ermida da Sra. da Penha, antes da chegada ao Parque João José da Luz.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo com reforço de 60 profissionais de saúde

Os hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vão ter um…
Imagem ilustrativa

Incêndio em camião corta circulação na A23

O incêndio na galera de um camião que transportava carvão vegetal obrigou…

GNR recupera baterias furtadas no valor de mais de mil euros

A GNR recuperou, no dia 19 de Novembro, seis baterias de veículos…

Águas do Ribatejo aprova isenções nas tarifas no valor de 500 mil euros

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo aprovou um pacote de medidas excepcionais,…