Re-Food Santarém resgata três toneladas de alimentos na Feira da Agricultura

Pelo quarto ano consecutivo, a Re-Food Santarém marcou presença na Feira Nacional da Agricultura (FNA), com um stand na nave A, que serviu como base de apoio às recolhas de produtos alimentares e outros perecíveis dos expositores. A “acção de resgate”, verificada ao final de cada um dos nove dias de Feira, permitiu, assim, evitar o desperdício alimentar.

Os responsáveis canalizaram os bens recolhidos para várias instituições da cidade de Santarém, pese embora a missão primordial da Re-Food seja a ajuda directa a pessoas e famílias com carências alimentares.

“Somente com um concertado esforço conjunto, cooperação, elevado espírito solidário e social, se conseguem atingir fasquias de alta craveira, provenientes dos destacados sucessos ao nível da eficácia”, refere a organização em comunicado, onde anuncia ter recolhido, na FNA, aproximadamente, três toneladas de alimentos.

PUBLICIDADE

Entretanto, a Re-Food Santarém concluiu recentemente as obras de requalificação do seu Centro de Operações, permitindo-lhe, assim, a breve abertura deste novo espaço que foi cedido pela Santa Casa da Misericórdia, localizado no Largo Manuel António das Neves, conhecido também como ‘Largo dos Pasteleiros’.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS