Os recintos desportivos vão continuar sem público, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, que alertou para a diferença de comportamentos das pessoas nos diferentes eventos.

O Conselho de Ministro aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de Setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de covid-19.

António Costa salientou que os estádios de futebol e os restantes recintos desportivos vão continuar sem público, referindo que existem diferenças entre estar num estádio de futebol ou numa sala de cinema ou teatro.

“Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo”, explicou.

O primeiro-ministro salientou que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.

Leia também...

Acidente provoca cinco feridos na Ponte da Asseca

Um acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou cinco feridos leves ao início da tarde desta terça-feira, 5 de Março, na ponte da…

Governo prolonga proibição de queimadas até quinta-feira

O Governo prolongou a proibição de queimadas até quinta-feira, 16 de Maio, no distrito de Santarém e em outros nove distritos do continente devido…

Santarém em risco extremo de exposição à radiação ultravioleta

O distrito de Santarém apresenta esta segunda-feira, 15 de Julho, um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do…

Presidente da República propõe alargamento do estado de emergência até 2 de Maio

O Presidente da República propôs esta quinta-feira, 16 de Abril, ao parlamento a segunda prorrogação do estado de emergência em Portugal, por novo período…