Os recintos desportivos vão continuar sem público, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, que alertou para a diferença de comportamentos das pessoas nos diferentes eventos.

O Conselho de Ministro aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de Setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de covid-19.

António Costa salientou que os estádios de futebol e os restantes recintos desportivos vão continuar sem público, referindo que existem diferenças entre estar num estádio de futebol ou numa sala de cinema ou teatro.

“Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo”, explicou.

O primeiro-ministro salientou que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.

Leia também...

População do distrito de Santarém recebe avisos da Proteção Civil por sms

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) começou hoje de manhã a enviar mensagens escritas por telemóvel (SMS) à população com conselhos…

Atletas do Cartaxo sagram-se campeões nacionais de juvenis

Margarida Patrício e Simão Alexandre, atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo, conquistaram o título de campeões nacionais nos 60 metros barreiras e no…

Tancos: Ministro da Defesa sem “absolutamente nenhum receio” sobre segurança dos paióis

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, disse hoje que não tem “absolutamente nenhum receio” quanto à segurança dos paióis das Forças Armadas,…

Aldeia Jovem acolhe peregrinos que visitam Fátima no âmbito da Jornada

O Santuário de Fátima preparou para os peregrinos que passam pela Cova da Iria a caminho, ou no regresso, da Jornada Mundial da Juventude,…