Os recintos desportivos vão continuar sem público, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, que alertou para a diferença de comportamentos das pessoas nos diferentes eventos.

O Conselho de Ministro aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de Setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de covid-19.

António Costa salientou que os estádios de futebol e os restantes recintos desportivos vão continuar sem público, referindo que existem diferenças entre estar num estádio de futebol ou numa sala de cinema ou teatro.

“Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo”, explicou.

O primeiro-ministro salientou que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.

Leia também...

Sede do HC ‘Os Tigres’ e Refeitório da Câmara de Almeirim alvo de assalto nas últimas noites

A sede do Hóquei Clube ‘Os Tigres’ e o refeitório da Câmara Municipal de Almeirim, situado na zona industrial da cidade, foram alvo de…

Colisão provoca quatro feridos, um deles uma criança

Quatro feridos, entre eles uma criança, é o resultado de uma colisão entre uma viatura ligeira de passageiros e uma viatura ligeira de mercadorias…

Chuva, trovoada e vento forte colocam distrito de Santarém sob aviso amarelo

O distrito de Santarém está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e…

Arguidos no processo das farmácias que lesou o Estado em 2 milhões de euros conhecem acórdão

Os arguidos no processo que lesou o Estado em mais de dois milhões de euros, com a emissão de receituário forjado, sobretudo de medicamentos…