Os recintos desportivos vão continuar sem público, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, que alertou para a diferença de comportamentos das pessoas nos diferentes eventos.

O Conselho de Ministro aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de Setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de covid-19.

António Costa salientou que os estádios de futebol e os restantes recintos desportivos vão continuar sem público, referindo que existem diferenças entre estar num estádio de futebol ou numa sala de cinema ou teatro.

“Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo”, explicou.

O primeiro-ministro salientou que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.

Leia também...

Exposição “Água, Terra, Ar” no Palácio Landal

O Palácio Landal, em Santarém, recebe, a partir de segunda-feira e até 23 de março, a exposição de media/artes digitais “Água, Terra, Ar”, com…

Técnicas de engenharia natural na reabilitação da ribeira de Perofilho

A Câmara de Santarém promove no sábado a primeira ação deste ano do projeto RTT – Reabilitar Troço a Troço na ribeira de Perofilho,…

Despiste contra poste de electricidade provoca dois feridos

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou na tarde desta sexta-feira, 22 de Fevereiro, dois feridos ligeiros, um deles uma criança na…

IPSS de Santarém defendem reabertura de centros de dia

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) de Santarém defendeu a reabertura dos centros de dia, encerrados devido à pandemia de…