O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue na manhã de domingo, 28 de Julho, nas instalações da Poisada do Campino, em Azambuja.

A acção decorrerá entre as 09h00 e as 13h00, e conta, como habitualmente, com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea.

O primeiro passo desse processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efectuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população, em geral, para a necessidade de haver mais dadores e para o slogan do movimento, “dar sangue é dar vida”.

Leia também...

Festa da Marioneta em Santarém com espectáculo sobre o futuro distópico

Na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 21h45, a Praça Sá…

Camião despista-se após condutor sofrer doença súbita e embate em duas viaturas em Santarém

Um veículo pesado de mercadorias entrou em despiste e abalroou duas viaturas,…

Cartaxo recebe o maior Aquário Móvel da Europa

Um enorme aquário vai mostrar às crianças e à população, a vida…

Centro Cultural Gil Vicente acolhe encontro anual dos Museus do Médio Tejo

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai acolher na segunda-feira, 20…