Imagem ilustrativa

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vão proceder a um recolha de sangue na Casa do Campino, em Santarém.

A iniciativa decorre no próximo dia 8 de Maio, entre as 15h00 e as 20h00. O novo local de recolha escolhido garante todas as condições de segurança e acesso necessário em altura de pandemia covid-19.

Segundo Susana Veiga Branco, vice-presidente do GDSP a “segurança do dador é, como sempre, crucial” e que “nesta fase da pandemia necessitamos de mais espaço e assim fica também resolvido o problema do estacionamento”.

A dirigente agradeceu à Câmara Municipal de Santarém “a cedência deste novo espaço” e garante que o Hospital de Santarém “continuará de futuro a ser lugar de recolhas”.

O grupo vai divulgar, em breve, um outro novo lugar para efectuar futuras recolhas noutro ponto da cidade de Santarém, para facilitar a dádiva de sangue da população residente e dos trabalhadores noutros locais.

Em altura de pandemia covid-19, as dádivas de sangue reduziram drasticamente e estas novas acções do GDSP servem de alguma forma para combater essa perda nas reservas de sangue.

“Apelamos à dádiva e também a que se proteja e a todos. Siga as regras, mantenha o distanciamento necessário, use o equipamento sugerido como é o caso da máscara, tenha calma e conseguiremos ultrapassar esta fase tão difícil do COVID-19”, conclui a vice-presidente do GDSP.

Leia também...

Homem morre em abalroamento ferroviário no Cartaxo

Um homem morreu este domingo, 7 de Junho, na sequência de um abalroamento ferroviário de um veículo ligeiro, junto ao apeadeiro de Santana, concelho…

Acidente aparatoso provoca um ferido em Almeirim

Um homem ficou com ferimentos considerados ligeiros na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras na tarde desta sexta-feira, 1 de Novembro, na…

Bloco de Esquerda manifesta-se contra a Moção da Câmara de Santarém a favor das touradas

O Bloco de Esquerda de Santarém considerou que a Moção aprovada pela Câmara Municipal de Santarém pela reabertura da actividade tauromáquica é uma “uma…

“Este não será o último Natal, muitos mais existirão nas nossas vidas!”

Miguel Borges – Câmara Municipal do Sardoal O que está pensado no município para assinalar esta quadra? Para além da iluminação de Natal nas…