A recolha selectiva de resíduos aumentou em 2020 nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, com mais 515 toneladas comparativamente a 2019 (16%), refere um comunicado da Ecolezíria.

A empresa intermunicipal para o tratamento de resíduos sólidos destes concelhos do distrito de Santarém afirma que, num universo de cerca de 123.000 habitantes, houve um acréscimo de 24% no volume de embalagens de plástico e metal recolhidas para reciclagem face a 2019 e de 14% tanto na recolha de vidro como de papel/cartão.

No total dos seis concelhos, “a recolha selectiva resultou em mais de 3.680 toneladas de encaminhados para valorização em 2020”, refere a nota, adiantando que a Ecolezíria está a preparar uma campanha para sensibilização da população para a importância da reciclagem e da valorização dos resíduos urbanos.

Leia também...

Tejo recebe 8.º Vogar contra a Indiferença no Dia Mundial da Migração dos Peixes

Foto ilustrativa O movimento proTEJO celebra no sábado o Dia Mundial da Migração dos Peixes com a oitava edição do “Vogar contra a indiferença”,…

Câmara de Santarém e Quercus estabelecem protocolo

A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”. Segundo o…

Concluída remoção de 15 mil m3 de lamas das águas do Tejo com “excelente qualidade”

Os trabalhos de remoção de lamas no rio Tejo, junto às Portas de Ródão, ficaram concluídos na semana passada, disse ontem o ministro do…

Câmara de Santarém assina protocolo para combater espécies exóticas invasoras

Um das espécies em causa é o jacinto.