A recolha selectiva de resíduos aumentou em 2020 nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, com mais 515 toneladas comparativamente a 2019 (16%), refere um comunicado da Ecolezíria.

A empresa intermunicipal para o tratamento de resíduos sólidos destes concelhos do distrito de Santarém afirma que, num universo de cerca de 123.000 habitantes, houve um acréscimo de 24% no volume de embalagens de plástico e metal recolhidas para reciclagem face a 2019 e de 14% tanto na recolha de vidro como de papel/cartão.

No total dos seis concelhos, “a recolha selectiva resultou em mais de 3.680 toneladas de encaminhados para valorização em 2020”, refere a nota, adiantando que a Ecolezíria está a preparar uma campanha para sensibilização da população para a importância da reciclagem e da valorização dos resíduos urbanos.

Leia também...

Projeto Tejo diz ser “a solução” para problema da água, ambientalistas querem alternativas

O Projeto Tejo – Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Tejo e Oeste “é a solução” para resolver o problema da falta de água,…

Municípios da Lezíria estudam o Vale do Tejo como caminho para a sustentabilidade

Os Municípios de Santarém, Cartaxo e Azambuja promoveram um Projecto de Gestão dos Recursos Hídricos e Ordenamento do Território do Vale do Rio Tejo,…

“Noite dos Morcegos” alerta para a importância e preservação destas espécies (c/vídeo)

A “Noite dos Morcegos” é uma actividade que permite observar em directo a comunidade de morcegos cavernícolas que, entre Abril e Setembro, mora no complexo de grutas que circunda a nascente do rio Alviela.

Chamusca integra investimento de 900 milhões de euros em energia solar

A Lightsource bp, subsidiária da multinacional britânica bp, anunciou que vai investir 900 milhões de euros nos próximos seis anos em cinco projectos de…