Santarém vai ser palco, no próximo dia 24, de uma recriação histórica “durante a qual figurantes, vestidos à época, vão entregar aos munícipes o decreto de elevação” a cidade, assinalando os 150 anos dessa efeméride.

O programa das comemorações da elevação dos 150 anos de Santarém a cidade começa com uma cerimónia oficial, com Guarda de Honra pelos Bombeiros Municipais, seguindo-se a recriação histórica da entrega do decreto do rei D. Luís I, assinado por Bernardo de Sá Nogueira (marquês de Sá da Bandeira), natural de Santarém, e pelo bispo de Viseu, afirma uma nota do município.

Segue-se uma visita à exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade”, patente na Casa do Brasil até Março de 2019, mês em que será inaugurada (dia 19, feriado municipal) nova exposição, “Urbanidade- 150 anos de elevação de Santarém a cidade (de 1868 a 2018)”, em seis lugares públicos.

Leia também...

PSP intercepta dois indivíduos a furtar cobre na Zona Industrial de Santarém

A PSP de Santarém interceptou dois indivíduos, no dia 29 de Agosto, que se encontravam a serrar cabos de cobre num estabelecimento comercial na…

Idoso detido por posse de arma ilegal no Cartaxo

Um homem de 76 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 13 de Agosto, por posse de arma ilegal, no concelho do…

Enfermeiros do hospital de Santarém reclamam por progressão nas carreiras

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reivindicou hoje um desbloqueamento da avaliação tendo em vista a progressão nas carreiras dos enfermeiros do hospital de…

Já apareceu a jovem de 15 anos que estava desaparecida em Santarém

A jovem, de 15 anos de idade, que se encontrava desaparecida desde a passada sexta-feira, regressou a casa na manhã desta terça-feira, 11 de…