A Rede Social do Cartaxo lançou recentemente uma campanha de recolha de alimentos e higiene devido ao aumento de pedidos de apoio às instituições que integram a Rede Concelhia de Emergência Alimentar, durante a pandemia covid-19.

A campanha Cartaxo Solidário surgiu a partir do grupo de trabalho de Apoio Alimentar da Rede Social do concelho, que já apoia cerca de 200 famílias e nesta altura passou a ajudar mais duas dezenas.

O propósito desta campanha é que os bens alimentares cheguem ao máximo número de pessoas e famílias.

Entre os produtos necessário estão leite, bolachas, açúcar, farinha, sal, azeite, óleo,manteiga, enlatados, produtos de primeira infância e produtos de higiene pessoal e doméstica.

Entre as instituições a apoiar com a campanha Cartaxo Solidário estão o
Centro Paroquial de Bem Estar Social de Pontével, CLR Projet, Conferências de São Vicente de Paulo – do Sagrado Coração de Jesus e Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário (Santarém/ Cartaxo).

O local de entrega dos bens é no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Leia também...

Ministério da Educação cria brigada para apoiar escolas no ensino à distância

O Ministério da Educação criou uma brigada de profissionais que estão a partir de hoje disponíveis para acompanhar e dar apoio às escolas na…

Santa Casa promove IX Ciclo de Conferências em Economia Social

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém e José Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, participaram esta manhã, dia 6…

Prisão preventiva para os três suspeitos de abuso sexual sobre oito vítimas em Tomar

Três homens detidos em Tomar por suspeita de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados, cometidos, nalguns casos durante décadas, sobre oito…

Despiste de pesado de mercadorias provoca um ferido

O condutor de um veículo pesado de mercadorias ficou com ferimentos considerados ligeiros na sequência de um despiste na Estrada Nacional (EN) 3, entre…