A Rede Social do Cartaxo lançou recentemente uma campanha de recolha de alimentos e higiene devido ao aumento de pedidos de apoio às instituições que integram a Rede Concelhia de Emergência Alimentar, durante a pandemia covid-19.

A campanha Cartaxo Solidário surgiu a partir do grupo de trabalho de Apoio Alimentar da Rede Social do concelho, que já apoia cerca de 200 famílias e nesta altura passou a ajudar mais duas dezenas.

O propósito desta campanha é que os bens alimentares cheguem ao máximo número de pessoas e famílias.

Entre os produtos necessário estão leite, bolachas, açúcar, farinha, sal, azeite, óleo,manteiga, enlatados, produtos de primeira infância e produtos de higiene pessoal e doméstica.

Entre as instituições a apoiar com a campanha Cartaxo Solidário estão o
Centro Paroquial de Bem Estar Social de Pontével, CLR Projet, Conferências de São Vicente de Paulo – do Sagrado Coração de Jesus e Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário (Santarém/ Cartaxo).

O local de entrega dos bens é no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Leia também...

Empresário do Entroncamento é o único acusado pela PJ no caso ‘Cashball’

 Seis dos sete arguidos do caso ‘Cashball’, entre os quais André Geraldes, director desportivo do Sporting à data dos factos, foram ilibados de responsabilidades,…

Ex-administrador da AUSTRA começa a ser julgado por desvio de 960 mil euros

Um ex-presidente da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena começa a ser julgado terça-feira pelo Tribunal de Santarém…

Artistas do ‘Pictorin’ que pintaram a Cidade mostram trabalho no W Shopping e Centro Cultural

Os treze artistas plásticos que integram o “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos que decorre de 1 a 10 de Setembro em…

81 casos em três empresas do concelho de Azambuja

Oitenta e um trabalhadores de três empresas do concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, testaram positivo para covid-19, divulgou a directora-geral da Saúde, frisando…