A Rede Social do Cartaxo lançou recentemente uma campanha de recolha de alimentos e higiene devido ao aumento de pedidos de apoio às instituições que integram a Rede Concelhia de Emergência Alimentar, durante a pandemia covid-19.

A campanha Cartaxo Solidário surgiu a partir do grupo de trabalho de Apoio Alimentar da Rede Social do concelho, que já apoia cerca de 200 famílias e nesta altura passou a ajudar mais duas dezenas.

O propósito desta campanha é que os bens alimentares cheguem ao máximo número de pessoas e famílias.

Entre os produtos necessário estão leite, bolachas, açúcar, farinha, sal, azeite, óleo,manteiga, enlatados, produtos de primeira infância e produtos de higiene pessoal e doméstica.

Entre as instituições a apoiar com a campanha Cartaxo Solidário estão o
Centro Paroquial de Bem Estar Social de Pontével, CLR Projet, Conferências de São Vicente de Paulo – do Sagrado Coração de Jesus e Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário (Santarém/ Cartaxo).

O local de entrega dos bens é no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Leia também...

Crematório de Almeirim avança para concurso público

O concurso público para o futuro crematório de Almeirim foi aprovado ontem, em reunião de Câmara daquele município. Esta obra com um investimento de…

Cidade de Santarém passa a ter duas áreas dedicadas de atendimento de doentes respiratórios

A cidade de Santarém passa a ter dois locais distintos para atendimento de doentes com problemas respiratórios, incluindo a covid-19, a partir do próximo…

Hospitais do Médio Tejo já realizaram mais de 2700 testes à covid-19 num mês

O Serviço de Patologia Clínica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizou, desde o início da declaração de Pandemia pelo SARS-Cov2, mais de…

Três homens apanhados a furtar de nora em ferro no valor de sete mil euros

A GNR do Cartaxo deteve três homens, em flagrante, a furtar um nora em ferro de uma empresa de extracção de inertes, no dia…