A Rede Social do Cartaxo lançou recentemente uma campanha de recolha de alimentos e higiene devido ao aumento de pedidos de apoio às instituições que integram a Rede Concelhia de Emergência Alimentar, durante a pandemia covid-19.

A campanha Cartaxo Solidário surgiu a partir do grupo de trabalho de Apoio Alimentar da Rede Social do concelho, que já apoia cerca de 200 famílias e nesta altura passou a ajudar mais duas dezenas.

O propósito desta campanha é que os bens alimentares cheguem ao máximo número de pessoas e famílias.

Entre os produtos necessário estão leite, bolachas, açúcar, farinha, sal, azeite, óleo,manteiga, enlatados, produtos de primeira infância e produtos de higiene pessoal e doméstica.

Entre as instituições a apoiar com a campanha Cartaxo Solidário estão o
Centro Paroquial de Bem Estar Social de Pontével, CLR Projet, Conferências de São Vicente de Paulo – do Sagrado Coração de Jesus e Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário (Santarém/ Cartaxo).

O local de entrega dos bens é no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Leia também...

“Casar modernidade com a tradição”

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém Qual é a importância…
Foto ilustrativa

Incêndio consumiu cerca de 21 hectares de floresta em Rio Maior

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia…

Constância assinala os 100 anos do fim da Grande Guerra

Na próxima segunda-feira, 12 de Novembro, às 11h00, no Jardim da Zona…

Tancos: Director-geral da PJ militar detido e entre oito visados por mandados de detenção

O director-geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Vieira, foi detido hoje, estando…