A Proteção Civil registou 887 assistências durante os dois dias de peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, das quais resultaram 109 emergências pré-hospitalares, informou o Comandante Distrital de Santarém.

“Registámos, até ao momento, 887 assistências, das quais 109 foram emergências pré-hospitalares”, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Santarém, Mário Silvestre.

Das emergências pré-hospitalares registadas no Santuário de Fátima, houve 15 encaminhamentos para hospitais de referência, nomeadamente os de Leiria e Abrantes, acrescentou.

Segundo Mário Silvestre, registaram-se situações “de toda a ordem, desde trauma a enfarte”.

Em declarações à Lusa, o comandante do Destacamento Territorial de Tomar da GNR, Tiago Delgado, referiu que “a operação correu muito bem”.

“Não tivemos nenhuma ocorrência preocupante”, assegurou, contabilizando, até ao momento, cinco acidentes de viação, um dos quais com um ferido ligeiro, três furtos, uma passagem de nota falsa, uma identificação por venda ambulante e um roubo por esticão.

De acordo com Tiago Delgado, nem no domingo nem na segunda houve trânsito congestionado, apesar de ter fluído de forma lenta na segunda-feira, depois de almoço, nos acessos de saída de Fátima.

De acordo com estimativas do gabinete de comunicação do Santuário de Fátima, cerca de 200 mil peregrinos estiveram presentes no último dia da peregrinação internacional de Maio.

A peregrinação internacional de Maio, que decorreu 102 anos após os acontecimentos da Cova da Iria e dois anos após a visita do Papa Francisco, foi presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis Antonio Tagle.

Leia também...

União de Santarém perde com Castelo Branco por 2-3 em jogo emotivo até final

A União Desportiva de Santarém perdeu em casa perante o Benfica e…

Escola Superior de Saúde de Santarém promove apresentação de projecto para capacitação dos cuidadores e da pessoa dependente

Plataforma Help2Care é um projeto copromovido pela Escola Superior de Saúde do…

PSD questiona reposicionamento provisório em Vila Real de helicóptero previsto para Ferreira do Zêzere

O PSD questionou o ministro da Administração Interna sobre o reposicionamento provisório em…
Foto Ilustrativa

Situação de alerta devido ao risco de incêndios prolongada até domingo

A situação de alerta devido ao risco de incêndio rural vai prolongar-se…