O Reino de Natal está de volta a Santarém, de 7 de Dezembro a 9 de Janeiro, num programa recheado de animação, programa para todas as idades, diversas iniciativas e com muitas experiências para viver em família no Jardim da Liberdade e pelo Centro Histórico da cidade.

A inauguração do Reino de Natal está agendada para próximo dia 7 de Dezembro, pelas 18h30, onde os participantes vão poder entrar pelo túnel mágico. No Jardim da Liberdade volta a estar instalada a Pista de Gelo Natural, a Casa do Pai Natal, o Carrossel Vintage, o Mercadinho de Natal e a Street Food.

Em comunicado, João Teixeira Leite, vereador da Câmara Municipal de Santarém, afirma que “o evento Reino de Natal tornou-se numa referência, tendo impacto positivo na economia local, que devido a toda a dinâmica criada atrai novos públicos ao Centro Histórico de Santarém”.

Também as ruas da cidade vão ser abrilhantadas com as tradicionais iluminações de Natal e as freguesias vão receber árvores iluminadas por forma a marcar a época natalícia que se avizinha.

Um dos momentos altos da programação da quadra natalícia é a Parada de Natal que se realiza no dia 12 de Dezembro, voltando o Centro Histórico a ser abrilhantado com muita cor, música e fantasia, num verdadeiro espírito natalício.

O maior Presépio do Ribatejo, autoria de Eurico Ribeiro, vai estar exposto nas antigas instalações do Banco BPI, na Praça Sá da Bandeira. O presépio conta com mais de 400 figuras em terracota que representam várias cenas do nosso quotidiano.

Recorde aqui o último Reino de Natal:

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.