Portugal vai atrasar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de inverno, conforme indica o ‘site’ do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Na madrugada de domingo (27 de Outubro) em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 02h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 01h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01h00 da madrugada de domingo, passando para a meia-noite (00h00).

A hora legal voltará depois a mudar a 29 de Março de 2020, marcando a mudança para o regime de verão.

O actual regime de mudança da hora é regulado por uma directiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respectivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de Março e no último domingo de Outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.

Leia também...

Mau tempo provocou prejuízos que ultrapassam um milhão de euros no concelho de Abrantes

O mau tempo que afectou o país em Dezembro provocou estragos de cerca de 1,1 milhões de euros no concelho de Abrantes. Em comunicado,…

Greve dos funcionários das carreiras não policiais do SEF fechou posto de atendimento de Santarém

A greve dos funcionários das carreiras não policiais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras levou ao encerramento do posto de atendimento em Santarém. De…

BE questiona Governo sobre deposição de carcaças de bovino na via pública em S. Vicente do Paúl

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de…

Criança de 11 anos é o primeiro caso positivo de Covid-19 na Chamusca

Uma criança de 11 anos de idade foi na quinta-feira, 2 de Abril, o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 no concelho da…