Uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima foi construída nas Filipinas, estando a bênção e dedicação marcada para 04 de Abril, aniversário da morte de Francisco Marto.

O Apostolado Mundial de Fátima (AMF), associação de fiéis com sede na Cova da Iria, informou, na sua página na internet, que a iniciativa da construção da réplica foi da sua estrutura nas Filipinas com o apoio da arquidiocese de Cebu, estando o templo localizado no município de San Remigio.

Ainda segundo o AMF, o projecto foi lançado em 20 de Fevereiro de 2020, “data da festa dos Santos Francisco e Jacinta Marto, através da bênção da primeira pedra”.

“Com a supervisão da arquidiocese de Cebu, na pessoa do seu bispo D. José S. Palma, foi também criada uma fundação – ‘Três Pastorinhos de Fátima’ para gerir e acompanhar todo o processo. Não obstante os condicionalismos impostos pela pandemia, o novo espaço litúrgico encontra-se concluído e pronto para ser inaugurado, coincidindo ainda com as celebrações do Jubileu dos 500 anos de Cristianismo naquele país”, adiantou.

As cerimónias de bênção e dedicação do novo templo vão contar com a presença de uma delegação em representação do Santuário de Fátima e do Secretariado internacional do AMF.

“O Apostolado Mundial de Fátima considera que esta réplica da Capelinha de Fátima, nas Filipinas, assim como outras que existem no Brasil, nos Estados Unidos da América e em Porto Rico, ajudará a fortalecer os laços daquele povo com o santuário português e fará crescer a devoção mariana, particularmente pela vivência da espiritualidade de Fátima”, acrescentou a informação disponibilizada pelo AMF.

Leia também...

Alpiarça recebeu Gala de Abertura da “Cidade do Vinho 2024”

A Quinta da Atela, em Alpiarça, recebeu, na noite de ontem, a Gala de Abertura da “Cidade do Vinho 2024”, iniciativa que decorrerá durante…

Sabores, tradições e convívio na 39.ª Feira das Tasquinhas de Rio Maior

O Pavilhão Multiusos de Rio Maior volta a encher-se de aromas, sabores e tradições com a 39.ª edição da Feira das Tasquinhas, que decorre…

Autarcas da região confiantes que 2022 trará o fim da pandemia

Correio do Ribatejo ouviu sete autarcas sobre 2022.

Suspeito de atear fogo no concelho de Ourém detido pela PJ

Um homem de 46 anos, suspeito de ser o autor de um incêndio florestal na sexta-feira, 13 de Agosto, no concelho de Ourém, foi…