A Resitejo suspendeu a partir desta quarta-feira, 18 de Novembro, o serviço de recolha de papel, cartão e filme em oito dos dez concelhos onde efectua este serviço.

Segundo a empresa, os concelhos abrangidos por esta medida são Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

No concelho de Santarém a Resitejo mantém o serviço em funcionamento.

A empresa informa que esta suspensão vai vigorar durante tempo indeterminado devido à pandemia covid-19 e deixa ainda aos utilizadores do serviço que utilizem os ecopontos ou ecocentro para a entrega dos resíduos.

Leia também...

Projecto em Azambuja para preservar o Paúl de Manique onde vivem mais de 180 espécies

Um projecto desenvolvido no concelho de Azambuja pretende preservar e divulgar a biodiversidade do Paúl de Manique, uma zona húmida onde se podem encontrar…

Governo quer aproveitar central do Pego em Abrantes e critica postura do PSD

 O ministro da Ambiente disse que é “fundamental aproveitar uma parte muito expressiva” das infraestruturas da central termoeléctrica do Pego, em Abrantes, e criticou…

Águas do Ribatejo investe meio milhão para desviar águas residuais para a ETAR da Chamusca

A Águas do Ribatejo (AR) está a construir uma nova Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR), no Parque Fluvial do Porto do Carvão, junto…

proTejo propõe chumbo do Estudo de Impacto Ambiental do novo aeroporto do Montijo

O proTEJO – Movimento pelo Tejo propôs o ‘chumbo’ do Estudo de Impacto Ambiental do novo aeroporto do Montijo por apresentar “impactos negativos significativos”…