A Resitejo suspendeu a partir desta quarta-feira, 18 de Novembro, o serviço de recolha de papel, cartão e filme em oito dos dez concelhos onde efectua este serviço.

Segundo a empresa, os concelhos abrangidos por esta medida são Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

No concelho de Santarém a Resitejo mantém o serviço em funcionamento.

A empresa informa que esta suspensão vai vigorar durante tempo indeterminado devido à pandemia covid-19 e deixa ainda aos utilizadores do serviço que utilizem os ecopontos ou ecocentro para a entrega dos resíduos.

Leia também...

Vila de Rei promoveu visita de educação ambiental à ETAR do Souto

Sensibilizar para importância de pequenas ações diárias, como não desperdiçar e evitar a poluição de rios e ribeiras, foi o motivo que levou o…

Câmara de Santarém assina protocolo para combater espécies exóticas invasoras

Um das espécies em causa é o jacinto.

Petição exige encerramento de aterro de resíduos em Azambuja

Uma petição que já reuniu mais de 600 assinaturas exige o encerramento do aterro de Azambuja, alegando a existência de maus cheiros e concentração…

CDU quer plano estratégico para acabar com a poluição no Alviela

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou uma moção apresentada pelo eleito Afonso Silveira da CDU, em Defesa do Alviela, onde é identificada a necessidade…