A Resitejo suspendeu a partir desta quarta-feira, 18 de Novembro, o serviço de recolha de papel, cartão e filme em oito dos dez concelhos onde efectua este serviço.

Segundo a empresa, os concelhos abrangidos por esta medida são Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

No concelho de Santarém a Resitejo mantém o serviço em funcionamento.

A empresa informa que esta suspensão vai vigorar durante tempo indeterminado devido à pandemia covid-19 e deixa ainda aos utilizadores do serviço que utilizem os ecopontos ou ecocentro para a entrega dos resíduos.

Leia também...

BE propõe criação de ecovia do Tejo até Espanha para “criar uma consciência ambiental”

O Bloco de Esquerda recomendou ao Governo a criação de uma ecovia do Tejo, que ligue a foz, em Lisboa, a Alcântara, na Extremadura…

Almeirim e Coruche com mais 300 contentores para recolha de resíduos urbanos

A Ecolezíria, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos, adquiriu 300 contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos destinados aos concelhos de Almeirim e…

Águas de Santarém adquire sistema para detectar fugas de água e reduzir perdas

A empresa Águas de Santarém adquiriu, recentemente, um Sistema de Correlação Acústica, o qual inclui 20 Data Loggers correladores e respectivos acessórios para o…

Reactivada Comissão de Luta Antipoluição do Alviela

Os novos corpos sociais da Comissão de Luta Anti Poluição do Alviela (CLAPA), fundada em 1976 em Pernes, concelho de Santarém, tomam posse no…