A uma semana de os restaurantes abrirem novamente portas, a empresa municipal Viver Santarém promoveu, esta segunda-feira, 11 de Maio, pelas 21h30, a conferência ‘Restauração, como existir e resistir?’.

A conferência, enquadrada no Programa de Celebrações dos 40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia, colocou em diálogo diversas perspectivas sobre os problemas causados pela pandemia de Covid-19 no sector da
restauração em Santarém.

Para o debate foram convidados quatro oradores: os chefs Rodrigo Castelo e Rodrigo Torgal, o empresário Manuel Vargas e o causídico Ramiro Matos, que abordou algumas questões legais que agora são impostas aos restaurantes neste “novo normal”.

Moderado pelo director do Jornal Correio do Ribatejo, João Paulo Narciso, no debate, realizado através da plataforma Zoom e difundida nas redes sociais, todos deixaram garantias que os espaços estão prontos a receber os clientes “com a máxima segurança”.

Neste momento, o negócio alimenta-se do take away e das entregas ao domicílio, mas os empresários assumem que querem voltar a receber clientes e prometem “determinação e garra” para não deixar cair a restauração de Santarém.

“Espero os clientes de braços abertos e um sorriso no rosto”, afirmou Rodrigo Castelo, dono da Taberna Ó Balcão, mostrando-se convicto que esta crise poderá gerar “novas oportunidades”.

*Notícia desenvolvida na edição de 15 de Maio

Leia também...

Procura do transporte ferroviário no Médio Tejo cresceu mais de 40% em 2019

A procura do transporte ferroviário no Médio Tejo cresceu mais de 40%…

Glória do Ribatejo recebe festas em Honra de Nossa Senhora

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória decorrem de 22…

U. Santarém e Coruchense em vantagem nas meias-finais da Taça do Ribatejo

A União de Santarém e o Coruchense venceram os jogos da primeira…

Santarém assinala Dia Internacional das Florestas

Para assinalar o Dia Internacional das Florestas, o Município de Santarém e…