Restaurantes de Santarém prontos para abrir portas

A uma semana de os restaurantes abrirem novamente portas, a empresa municipal Viver Santarém promoveu, esta segunda-feira, 11 de Maio, pelas 21h30, a conferência ‘Restauração, como existir e resistir?’.

A conferência, enquadrada no Programa de Celebrações dos 40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia, colocou em diálogo diversas perspectivas sobre os problemas causados pela pandemia de Covid-19 no sector da
restauração em Santarém.

Para o debate foram convidados quatro oradores: os chefs Rodrigo Castelo e Rodrigo Torgal, o empresário Manuel Vargas e o causídico Ramiro Matos, que abordou algumas questões legais que agora são impostas aos restaurantes neste “novo normal”.

PUBLICIDADE

Moderado pelo director do Jornal Correio do Ribatejo, João Paulo Narciso, no debate, realizado através da plataforma Zoom e difundida nas redes sociais, todos deixaram garantias que os espaços estão prontos a receber os clientes “com a máxima segurança”.

Neste momento, o negócio alimenta-se do take away e das entregas ao domicílio, mas os empresários assumem que querem voltar a receber clientes e prometem “determinação e garra” para não deixar cair a restauração de Santarém.

“Espero os clientes de braços abertos e um sorriso no rosto”, afirmou Rodrigo Castelo, dono da Taberna Ó Balcão, mostrando-se convicto que esta crise poderá gerar “novas oportunidades”.

*Notícia desenvolvida na edição de 15 de Maio

RESTAURAÇÃO, COMO EXISTIR E RESISTIR?

🍽| RESTAURAÇÃO, COMO EXISTIR E RESISTIR? | 🍽Enquadrada no Programa de Celebrações dos 40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia, a Conferência “ Restaurante CLAUSTRUM – EPVT” pretende debater este tema com quatro oradores de excelência, num debate aberto ao público, através da plataforma Zoom.Oradores📍 Rodrigo Castelo – Chef/Empresário📍 Rodrigo Torgal – Chef/Empresário📍 Manuel Vargas – Empresário📍 Ramiro Matos – AdvogadoModerador📍 João Paulo Narciso – Diretor Correio do Ribatejo

Gepostet von Correio do Ribatejo am Montag, 11. Mai 2020
PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS