Os restaurantes McDonald’s de Torres Novas, Tomar, Abrantes e Porto de Mós atribuíram sete bolsas de estudo a colaboradores, no âmbito do projeto ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s. Divulgou hoje, a empresa em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, as bolsas de estudo, que representam um investimento global superior a 7 mil euros nos quatro restaurantes, visam apoiar financeiramente os jovens da região no seu percurso no Ensino Superior, reforçando “a aposta do franquiado Pedro Catarino no desenvolvimento do seu talento interno”, sublinha.
No conjunto dos quatro restaurantes da organização do franquiado Pedro Catarino, “mais de metade dos 208 colaboradores têm menos de 25 anos”, procurando a McDonald’s apoiar e incentivar estes jovens a concluírem os seus estudos, “com o propósito de contribuir para a construção do seu futuro”, assegura.
O ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal vai já na sua 6.ª edição, incentivando o acesso ou a conclusão do Ensino Superior.
Desde 2020, a McDonald’s atribui anualmente cerca de 250 bolsas de estudo – no mínimo uma por restaurante – a nível nacional, num investimento total, até ao momento, de cerca de 1 milhão e 400 mil euros.
Para além deste número, muitos franquiados atribuem, localmente, bolsas de estudo “de forma complementar a este programa nacional”, refere a empresa.
