Foto: McDonald’s Portugal

Os restaurantes McDonald’s de Torres Novas, Tomar, Abrantes e Porto de Mós atribuíram sete bolsas de estudo a colaboradores, no âmbito do projeto ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s. Divulgou hoje, a empresa em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, as bolsas de estudo, que representam um investimento global superior a 7 mil euros nos quatro restaurantes, visam apoiar financeiramente os jovens da região no seu percurso no Ensino Superior, reforçando “a aposta do franquiado Pedro Catarino no desenvolvimento do seu talento interno”, sublinha.

No conjunto dos quatro restaurantes da organização do franquiado Pedro Catarino, “mais de metade dos 208 colaboradores têm menos de 25 anos”, procurando a McDonald’s apoiar e incentivar estes jovens a concluírem os seus estudos, “com o propósito de contribuir para a construção do seu futuro”, assegura.

O ‘UP’ – Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal vai já na sua 6.ª edição, incentivando o acesso ou a conclusão do Ensino Superior.

Desde 2020, a McDonald’s atribui anualmente cerca de 250 bolsas de estudo – no mínimo uma por restaurante – a nível nacional, num investimento total, até ao momento, de cerca de 1 milhão e 400 mil euros.

Para além deste número, muitos franquiados atribuem, localmente, bolsas de estudo “de forma complementar a este programa nacional”, refere a empresa.

Leia também...

REN oferece viatura aos Bombeiros Voluntários de Rio Maior nos 130 anos da Corporação

A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior uma viatura, no âmbito da sua política de…

Governo anuncia aumento salarial para Equipas de Intervenção Permanente dos Bombeiros

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou hoje aumentos salariais para os bombeiros que integram as Equipas de Intervenção Permanente (EIP), que passarão…

Socialistas questionam Governo sobre exploração suinícola em Póvoa da Isenta

Os deputados socialistas pelo círculo de Santarém questionaram o Governo sobre os problemas ambientais causados por uma exploração suinícola na Póvoa da Isenta, localizada junto a…

Obras no valor de mais de meio milhão de euros nos diques de Valada já arrancaram

As obras de reabilitação dos diques de Valada arrancaram na segunda-feira, 23 de Setembro, numa empreitada que representa um investimento superior a 530 mil…