Resultado da VI Festa Azul garante continuidade do projecto ‘INcluir’

O montante angariado na sexta edição da Festa Azul, que se realizou no passado sábado, dia 26 de Maio no Convento de São Francisco em Santarém, organizada pela equipa de voluntárias ‘Asas Pela Vida’, reverteu este ano a favor do projecto ‘INcluir – Oficinas para todos e para cada um’, do hospital de dia do serviço de psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém.

A venda de pulseiras de acesso à festa e os donativos dos vários patrocinadores fizeram com que o lucro chegasse este ano a um novo record: 12.500 euros, que reverteram na totalidade para apoiar o projecto ‘INcluir’.

Este montante foi entregue pela equipa de voluntárias ‘Asas Pela Vida’ à equipa do projecto ‘INcluir’ na tarde desta quarta-feira, dia 30 de Maio nas instalações do Hospital Distrital de Santarém, na presença de alguns dos patrocinadores da festa.

Para Ana Mendes Castelo, do projecto ‘INcluir’, este apoio é uma importante ajuda, dado que permite “garantir a continuidade do projecto”, como explicou ao Correio do Ribatejo, uma vez que o financiamento da Fundação EDP, através do qual este projecto de inclusão e de combate ao estigma da doença mental através da arte foi criado, já terminou. Para a psicóloga, a escolha por parte da organização da festa que optou por apoiar este ano o projecto ‘INcluir’, é também resultado na notoriedade e impacto que este projecto teve e continua a ter junto da comunidade.

Marta Peças, da equipa ‘Asas Pela Vida’, reforçou o agradecimento a todos os que este ano aderiram à festa, referindo o registo de um recorde de participação, bem como o agradecimento aos patrocinadores, que este ano, além da ajuda no pagamento das despesas da festa, viram os seus contributos empregues no donativo também. O balanço que faz desta iniciativa é de que “Santarém mais uma vez mostrou continuar a aderir ao evento que todos os anos, desde 2013, tem o objectivo de escolher uma instituição de âmbito social para apoiar através da angariação de fundos”.

Também José Josué, presidente do Conselho de Administração do Hospital e membro da equipa do projecto ‘INcluir’ referiu nesta ocasião a importância deste donativo, deixando a certeza de que o montante vai ser bem empregue e que o resultado do mesmo vai poder ser visto a curto prazo, reflectido em mais acções e mais abrangência da acção da equipa ‘INcluir’.

info, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS