Ribatejo apresenta-se como região de oportunidades em São Paulo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar o Ribatejo como uma região de oportunidades já no próximo dia 27 de Novembro, na Câmara Portuguesa de São Paulo, no Brasil.

O “Roadshow Portugal/ Brasil – Ribatejo Região de Oportunidades” é um evento multissetorial, de perfil empresarial e institucional, com entrada limitada a empresários e investidores brasileiros, que se reúnem com o propósito de criar oportunidades de negócio entre empresas portuguesas e brasileiras. Neste momento, contam-se mais de 100 participantes inscritos no evento, que tem entrada gratuita.

O “Roadshow Portugal/Brasil – Ribatejo Região de Oportunidades”, é um evento de networking empresarial que reúne, num só dia e num só local, vários actores do cenário político e económico de Portugal e do Brasil, com o objectivo de fomentar as relações comerciais entre os dois países.

O evento empresarial, que vai decorrer na Câmara Portuguesa de São Paulo, incide sobre alguns sectores-chave da economia portuguesa, nomeadamente o Turismo, Agro-alimentar, Metalomecânica e Construção, estando já confirmada a participação no evento de mais de uma centena de empresas brasileiras destas áreas.

Ao longo de todo o dia, os participantes vão poder assistir a diversas intervenções que darão conta de informações essenciais às trocas comerciais entre Portugal e Brasil, nomeadamente os elos de ligação da diáspora portuguesa no Brasil, as experiências de trabalho entre os dois países, as oportunidades de negócio do Ribatejo, boas práticas para investimento em Portugal e ainda o perfil do investidor brasileiro.

O painel de oradores conta já com a confirmação do Cônsul português em São Paulo, Paulo Nascimento, bem como de Torcato Jardim, Vice-Presidente da Invest SPA – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Manuel Magno Alves, do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Nelson Faria de Oliveira, Embaixador da NERSANT no Brasil, Sérgio Karagulian, gerente de marketing da BrasCod, Andressa Scalle, da Internacional Desk do SANTANDER no Brasil e Fernando Carvalho, Diretor da AICEP em São Paulo. Lidera a comitiva portuguesa Mário Correia, da Direcção da NERSANT, que intervirá também no evento sobre as oportunidades de negócio do Ribatejo para as empresas brasileiras. Para além das intervenções, o programa do evento contempla ainda diversos momentos de networking, debate e degustação de produtos.

O “Roadshow Portugal/Brasil – Ribatejo Região de Oportunidades” é uma acção do Ribatejo Global, projecto financiado pelo Compete 2020 que tem como objectivos apoiar a internacionalização das empresas e atrair investimento estrangeiro para a região do Ribatejo.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS