Terminou esta semana a terceira edição do curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos ministrado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. Neste momento, os 15 participantes no curso encontram-se já habilitados a comprar e empregar fitofármacos.

Ao longo de cerca de um mês, 15 participantes integraram a formação da NERSANT de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, com o objectivo de acederem ao Cartão de Aplicador, licença legal exigida para a aplicação e compra deste tipo de produtos.

Nesta que foi a terceira acção do curso ministrado pela NERSANT, “o grau de satisfação dos participantes não pode ter sido melhor”. Para além da formação teórica necessária à compra, manuseamento e aplicação destes produtos, os formandos tiveram ainda a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos de modo prático. No dia 16 de Junho, a turma de formandos juntou-se numa propriedade perto de Torres Novas, para realizar a formação e avaliação prática, onde puderam testar in loco os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

PUBLICIDADE

A formação terminou esta semana, em Torres Novas, com a realização da avaliação necessária a todos os participantes, que se encontram agora habilitados legalmente a comprar e aplicar este tipo de produtos.

De referir que a formação em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos tem como objectivo capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da protecção integrada. A formação é obrigatória para os aplicadores destes produtos (à excepção dos aplicadores com mais de 65 anos desde 11 de Abril de 2013, que podem realizar uma prova de avaliação que dispensa a formação caso os resultados sejam positivos), desde o dia 26 de Novembro de 2015. Também a partir desta data, só os aplicadores habilitados podem adquirir produtos fitofarmacêuticos.

Para além desta terceira edição do curso, que se mostrou um sucesso, estão previstas novas acções do mesmo, cuja calendarização pode ser consultada na área de formação do portal da NERSANT em www.nersant.pt.

Para mais informações, devem os interessados contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação através dos contactos 249 839 500 ou dfq@nersant.pt.

PUBLICIDADE
Leia também...

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

Gás de garrafa com preços regulados a partir de segunda-feira até ao final do mês

Os preços máximos para o gás engarrafado, em vigor das 00h00 de…

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar…

Mercado Bimensal de Santarém com novas regras

A Câmara Municipal de Santarém alterou a lotação máxima do recinto do…