Ribeira de Santarém recebe Festival Nacional de Folclore “Rio Tejo” no dia 17 de Agosto

A Ribeira de Santarém recebe no próximo dia 17 de Agosto, o XXXIII Festival Nacional de Folclore “Rio Tejo 2019” que terá a actuação de vários grupos folclóricos de norte a sul do país.

O Rancho da Ribeira de Santarém convidou para este edição o Rancho Folclórico “Flores Verde Pinho” do Coimbrão, de Leiria, representado a região da Alta Estremadura; o Rancho Folclórico de Passos de Silgueiros, de Viseu, representado a Beira Alta Viseu Dão-Lafões; o Rancho Regional de Danças e Cantares do Mondego, de Coimbra, representado a região da Beira Litoral Gândara, Bairrada e Mondego; o Rancho das Lavradeira da Trofa, representado a região do Douro Litoral Norte; o Grupo Folclórico da Corredoura, de Guimarães, representado a região do Baixo Minho e Ave, e por fim o Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém, que representa a região do Ribatejo.

A concentração dos grupo está marcada para as 17h30, junto ao Museu Etnográfico da Ribeira de Santarém, o qual os grupo vão visitar. Segue-se a recepção aos grupos pelas 21h00 e o Festival inicia pelas 21h30, junto ao Museu Etnográfico.

PUBLICIDADE

A organização do festival refere que o evento cumpre “um importante calendário na preservação e divulgação do folclore e dos aspectos tradicionais dos regiões representadas” e que as retratações etnográficas e folclóricas que integram este festival tornam a iniciativa numa das “mais importantes realizações da Cultura Popular e Tradicional de diversas do na região ribatejana”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS