A Ribeira de Santarém recebe no próximo dia 17 de Agosto, o XXXIII Festival Nacional de Folclore “Rio Tejo 2019” que terá a actuação de vários grupos folclóricos de norte a sul do país.

O Rancho da Ribeira de Santarém convidou para este edição o Rancho Folclórico “Flores Verde Pinho” do Coimbrão, de Leiria, representado a região da Alta Estremadura; o Rancho Folclórico de Passos de Silgueiros, de Viseu, representado a Beira Alta Viseu Dão-Lafões; o Rancho Regional de Danças e Cantares do Mondego, de Coimbra, representado a região da Beira Litoral Gândara, Bairrada e Mondego; o Rancho das Lavradeira da Trofa, representado a região do Douro Litoral Norte; o Grupo Folclórico da Corredoura, de Guimarães, representado a região do Baixo Minho e Ave, e por fim o Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém, que representa a região do Ribatejo.

A concentração dos grupo está marcada para as 17h30, junto ao Museu Etnográfico da Ribeira de Santarém, o qual os grupo vão visitar. Segue-se a recepção aos grupos pelas 21h00 e o Festival inicia pelas 21h30, junto ao Museu Etnográfico.

A organização do festival refere que o evento cumpre “um importante calendário na preservação e divulgação do folclore e dos aspectos tradicionais dos regiões representadas” e que as retratações etnográficas e folclóricas que integram este festival tornam a iniciativa numa das “mais importantes realizações da Cultura Popular e Tradicional de diversas do na região ribatejana”.

Leia também...

FITIJ promove conversa com quatro ‘Filhos da Terra’ nas plataformas digitais

O Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude…

José Cid imortalizado em mural na freguesia de Ulme

José Cid, natural da Chamusca e artista recentemente premiado com Grammy Latino…

Lançamento do livro «Do divino, um compromisso e uma capela na Meia Via»

Este sábado, dia 21 de Janeiro, às 18 horas, na Igreja da…

Centro Cultural do Cartaxo recebe “outros cânticos” no Natal

As Cartaxo Sessions apresentam, na sexta-feira à noite, no Centro Cultural do…