Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas, João Galamba, que descartou, na terça-feira, Santarém como localização do novo aeroporto de Lisboa, por ser “longe”.

Face a estas declarações, o autarca de Santarém afirmou “estranhar” a posição do ministro, tendo em conta que está em curso uma avaliação estratégica aprovada pelo Conselho de Ministros e uma Comissão Técnica Independente que está a avaliar as localizações para a nova estrutura aeroportuária.


Hoje, um dia depois de ter chutado para canto a possibilidade de construir um aeroporto em Santarém, Galamba justificou estas declarações dizendo que o seu comentário “é um facto” mas assegura que esta opinião em nada condicionará os trabalhos da Comissão Técnica Independente.


Ainda assim, Ricardo Gonçalves considera que Galamba foi protagonista de “mais uma trapalhada”, ao proferir declarações levianas e com pouco raciocínio.
A CTI tem neste momento em análise as opções Portela + Montijo; Montijo + Portela; Alcochete; Portela + Santarém; Santarém; Alcochete + Portela; Pegões, Rio Frio + Poceirão.

Leia também...

Hospital de Santarém reconhece falta de médicos no Serviço de Medicina Interna

O Hospital de Santarém reconheceu a falta de médicos no Serviço de…

Coimas nos casos de incumprimento ao confinamento cobradas na hora

O Governo quer que as forças de segurança privilegiem a cobrança imediata…

Câmara Municipal de Santarém e Juntas de Freguesia do Concelho assinaram protocolos de delegação de competências

A Câmara Municipal de Santarém e as Juntas de Freguesia do Concelho…

“O Silêncio Habitado” propõe uma travessia interior através da palavra

Obra composta por cinquenta poemas organiza-se em cinco ciclos temáticos e explora,…