O município de Rio Maior celebrou o 186º aniversário de elevação a concelho, no domingo, 6 de Novembro.

A sessão solene, evocativa da efeméride, decorreu durante a manhã no Cineteatro Municipal, que contou com as homenagens aos colaboradores do município com 30 anos de serviço, aos que se aposentaram durante este ano e com a entrega das medalhas de honra do município.

A associação “Amigos da Floresta” da freguesia de S. Sebastião, a empresa de materiais de construção civil “O Polícia” e João Levezinho, ex-mecânico e uma das principais figuras do associativismo riomaiorense foram condecorados com a medalha de mérito: grau prata. António Arribança, advogado e antigo presidente da Assembleia Municipal, foi condecorado com a medalha de mérito e honra.

A sessão contou ainda com intervenções da actual presidente da Assembleia Municipal, Isaura Morais, e do presidente da Câmara, Filipe Santana Dias, em que ambos mostraram que Rio Maior é um concelho de olhos postos no futuro, que se está a preparar para enfrentar as dificuldades económicas e sociais que se aproximam.

As comemorações seguiram depois para o Parque 25 de Abril para homenagear os riomaiorenses falecidos na Grande Guerra e a S. Nuno de Santa Maria.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.