O município de Rio Maior celebrou o 186º aniversário de elevação a concelho, no domingo, 6 de Novembro.

A sessão solene, evocativa da efeméride, decorreu durante a manhã no Cineteatro Municipal, que contou com as homenagens aos colaboradores do município com 30 anos de serviço, aos que se aposentaram durante este ano e com a entrega das medalhas de honra do município.

A associação “Amigos da Floresta” da freguesia de S. Sebastião, a empresa de materiais de construção civil “O Polícia” e João Levezinho, ex-mecânico e uma das principais figuras do associativismo riomaiorense foram condecorados com a medalha de mérito: grau prata. António Arribança, advogado e antigo presidente da Assembleia Municipal, foi condecorado com a medalha de mérito e honra.

A sessão contou ainda com intervenções da actual presidente da Assembleia Municipal, Isaura Morais, e do presidente da Câmara, Filipe Santana Dias, em que ambos mostraram que Rio Maior é um concelho de olhos postos no futuro, que se está a preparar para enfrentar as dificuldades económicas e sociais que se aproximam.

As comemorações seguiram depois para o Parque 25 de Abril para homenagear os riomaiorenses falecidos na Grande Guerra e a S. Nuno de Santa Maria.

Leia também...

Jovens europeus debatem alterações climáticas na aldeia de Arroquelas

Sessenta jovens de 10 países europeus estão, até segunda-feira, na aldeia de…

Capoulas Santos em Santarém fala sobre a nova PAC

O Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, esteve presente na inauguração da…

Santarém acolhe jornada dedicada ao Gótico Português no âmbito do centenário de Vergílio Correia

No próximo dia 28 de Setembro , Santarém será palco de uma…

Lisboa e Vale do Tejo com 8 urgências de pediatria abertas 24 horas no verão

Oito das 14 urgências de pediatria da região de Lisboa vão estar…