A Câmara de Rio Maior vai realizar, na quinta-feira, um debate para “procurar esclarecer o papel simbólico e efectivo” do concelho “para a instituição do regime constitucional democrático no país”.

Assinalando os 46 anos do 25 de Novembro, data que marca o fim do Processo Revolucionário em Curso (PREC), o município convidou Diego Palacio Cerezales, investigador e docente na Universidade Complutense de Madrid e autor, entre outras, da obra “O Poder Caiu na Rua”, e Tiago Gil Gomes, mestre em História Contemporânea pela Universidade de Coimbra e autor da tese “Os Acontecimentos de Rio Maior e a Dicotomia Norte-Sul entre 1974 e 1976”.

A sessão realiza-se às 21h00 na Biblioteca Municipal Laureano Santos, em Rio Maior, com transmissão na página Facebook do município, refere uma nota do município.

Leia também...

Central do Caldeirão recebe lançamento do Livro “Uma história da eletricidade em Torres Novas”

A Central do Caldeirão, em Torres Novas, vai receber o lançamento do livro “Uma história da eletricidade em Torres Novas, no próximo sábado, dia…

Militares de Abril sobem ao palco em “Esta é a Madrugada que eu Esperava”

A reconstituição encenada “Esta é a Madrugada que eu Esperava”, encheu por duas vezes, esta noite, o Convento de São Francisco, em Santarém. Com…

Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos traz 13 artistas a Santarém

A cidade de Santarém é palco de 1 a 10 de Setembro, do “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos em Santarém, no…

Emigrantes portuguesas chegaram na sombra mas garantiram o sucesso das novas gerações

Foto: Ana Roque Oliveira Apesar de ficarem na sombra dos maridos, as mulheres portuguesas que emigraram foram as que mais facilmente se adaptaram e…