A Câmara de Rio Maior vai realizar, na quinta-feira, um debate para “procurar esclarecer o papel simbólico e efectivo” do concelho “para a instituição do regime constitucional democrático no país”.

Assinalando os 46 anos do 25 de Novembro, data que marca o fim do Processo Revolucionário em Curso (PREC), o município convidou Diego Palacio Cerezales, investigador e docente na Universidade Complutense de Madrid e autor, entre outras, da obra “O Poder Caiu na Rua”, e Tiago Gil Gomes, mestre em História Contemporânea pela Universidade de Coimbra e autor da tese “Os Acontecimentos de Rio Maior e a Dicotomia Norte-Sul entre 1974 e 1976”.

A sessão realiza-se às 21h00 na Biblioteca Municipal Laureano Santos, em Rio Maior, com transmissão na página Facebook do município, refere uma nota do município.

Leia também...

Festival das Sopas e torneio de sueca no Centro de Convívio de Abitureiras

O Centro de Convívio Cultura e Desporto das Abitureiras realiza, nos próximo dia 30 de Novembro o Festival das Sopas e no 1 de…

FotoFesta traz fotógrafo Luíz Carvalho a Almeirim

A FotoFesta- Festa da Fotografia realiza-se nos dias 4 e 5 de Maio, na Igreja do Espírito Santo, em Almeirim. No espaço vão estar…

Deputado Porfírio Silva apresenta livro sobre Parlamento dos Jovens no Cartaxo

O deputado Porfírio Silva apresentou no passado dia 16 de Dezembro no auditório da Quinta das Pratas, o seu mais recente livro, “O Ideário…

“Um contributo para o estudo da história de Santarém na segunda metade do século XVIII”

A “A Tamareira de Débora”, novo livro do investigador António Monteiro, foi apresentado na tarde do passado sábado (29 de Maio) na igreja da…