A cidade de Rio Maior conta, desde o passado sábado, dia 26, com um novo espaço de lazer. Com a abertura do Parque do Rio, que se estende ao longo da Avenida dos Combatentes, surge também a requalificada Villa Romana de Rio Maior, um espaço de enorme interesse arqueológico que finalmente irá ter a dignidade que há muito lhe era devida.

Para além da Villa Romana de Rio Maior, os riomaiorenses, e todos aqueles que visitarem o Parque do Rio, poderão desfrutar de um espaço ao ar livre que contempla zonas de passeio, parques infantis, zonas de pic nic, um anfiteatro, várias pontes, zonas verdes e um contacto constante com o rio Maior.

Com a conclusão destas duas obras fica agora a faltar a requalificação do importante espaço “Moagem Maria Celeste”, um edifício histórico situado no centro do Parque e cuja intervenção já está em andamento.

A inauguração teve lugar com uma pequena cerimónia que contou com a presença do presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, do presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, da deputada da Assembleia da República, Isaura Morais, do presidente da Assembleia Municipal, António Arribança, de representantes da Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do concelho, que se juntaram ao presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, membros do seu executivo e restantes convidados para uma visita a este novo espaço de lazer que vai trazer uma nova vida àquela zona da cidade e uma renovada relação com o rio que lhe dá nome.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…