O Município da Chamusca já conclui a remoção e substituição das coberturas em fibrocimento que estavam no pátio exterior da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca (Escola-Sede).

Segundo a autarquia, a empreitada representou um investimento de 15.502,50 euros e ficou a cargo da empresa Ecodemo – Demolições, Ecologia e Construções, cumprindo todas as regras de segurança que estão inerentes à remoção e substituição deste tipo de estruturas e, naturalmente, assegurando todos os cuidados ao nível da saúde pública.

“A gestão, conservação e manutenção da EB 2,3 e Secundária da Chamusca está agora à responsabilidade do Município da Chamusca, após ter sido efectivado o processo de transferência de competências na área da Educação entre o Estado Central e as autarquias, que teve lugar em Setembro passado”, refere um comunicado do município.

PUBLICIDADE

Esta intervenção é uma das primeiras a realizar neste estabelecimento de ensino do concelho da Chamusca e antecede o processo de requalificação global da escola. A autarquia prevê iniciar a obra ainda em 2021, passando a dotar a escola-sede do agrupamento das melhores condições para o futuro.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…