Neste ano do centenário do nascimento de António Quadros e dos 30 anos depois da sua morte, foram vários os momentos que decorreram em sua homenagem.

Durante o dia 14, na Biblioteca Municipal de Rio Maior, os 100 anos do nascimento de António Quadros foram assinalados com um programa, que preencheu todo o dia, teve diferentes momentos, entre eles a cerimónia de entrega do Prémio António Quadros 2023 a Richard Zenith, pela sua obra “Pessoa-Uma Biografia”, entregue por Manuela Dâmaso, Francisco d’Orey Manoel e Mafalda Ferro.

Seguindo-se o descerrar da placa que dá o nome de António Quadros ao jardim junto à Biblioteca, momento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, e dos vereadores, Leonor Fragoso, Miguel Santos e Carla Dias, entre os muitos convidados, amigos e familiares do filosofo, escritor e historiador.

A “Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento” está sediada no edifício da Biblioteca Municipal de Rio Maior e desenvolve um trabalho com base no estudo e divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro e António Ferro, e de outras personalidades de reconhecido mérito.

Leia também...

Universidade da Terceira Idade de Azambuja encerra o ano lectivo em festa

Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja vai assinalar o encerramento…

Tribunal determina acareação de Moita Flores, ex-vereador e antigo mesário da Misericórdia de Santarém

O Tribunal de Santarém determinou hoje a acareação entre Moita Flores e…

Reserva Natural do Paul da Gouxa em Alpiarça é apresentada na sexta-feira

A Reserva Natural do Paul da Gouxa, em Alpiarça, distrito de Santarém, vai ser…

Vinho “Encostas de Xira” triplamente medalhado

O vinho “Encostas de Xira”, uma produção do Município de Vila Franca…