A Câmara de Rio Maior vai permitir o acesso ao cemitério municipal de sexta-feira a domingo, 1 a 3 de Maio, atendendo à celebração do Dia da Mãe, mas com condicionantes determinadas pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém devido à covid-19.

Em comunicado, a Câmara de Rio Maior afirma que apenas poderão permanecer no interior do cemitério um número máximo de 50 pessoas em simultâneo, até 30 minutos e com a obrigação de cumprirem as medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, bem como de protecção dos grupos de cidadãos mais vulneráveis.

“Ao contrário do que é habitual, não estará disponível o fornecimento de água nem dos equipamentos necessários a trabalhos de limpeza e manutenção, uma vez que são materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus, estando igualmente as instalações sanitárias encerradas”, indica a nota.

O não cumprimento das medidas estipuladas “poderá levar ao encerramento imediato do cemitério”.

Leia também...

Combatentes da Guiné organizam 42º Almoço -Convívio Nacional

Os Combatentes da Guiné estão a promover mais uma edição do Almoço-Convívio Nacional, sem fins lucrativos e destinado a todos os combatentes do ultramar…

Chamusca quer saber origem de pesticidas e metais pesados em águas superficiais

A monitorização da qualidade das águas superficiais no Ecoparque do Relvão, na Chamusca, revelou, em algumas medições, “valores acima do normal” e o aparecimento…

“A Ascensão é o expoente máximo do concelho”

A tradicional Semana da Ascensão, ponto alto da vida do concelho da Chamusca, está à porta, decorrendo de 13 a 21 de Maio. Este…

Cartaxo já tem trotinetes eléctricas

Acordo de colaboração foi assinado no dia 18 de Abril. Os utilizadores deverão ser maiores de 18 anos e inscrever-se na App Bird, que…