A Câmara de Rio Maior vai permitir o acesso ao cemitério municipal de sexta-feira a domingo, 1 a 3 de Maio, atendendo à celebração do Dia da Mãe, mas com condicionantes determinadas pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém devido à covid-19.

Em comunicado, a Câmara de Rio Maior afirma que apenas poderão permanecer no interior do cemitério um número máximo de 50 pessoas em simultâneo, até 30 minutos e com a obrigação de cumprirem as medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, bem como de protecção dos grupos de cidadãos mais vulneráveis.

“Ao contrário do que é habitual, não estará disponível o fornecimento de água nem dos equipamentos necessários a trabalhos de limpeza e manutenção, uma vez que são materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus, estando igualmente as instalações sanitárias encerradas”, indica a nota.

O não cumprimento das medidas estipuladas “poderá levar ao encerramento imediato do cemitério”.

Leia também...

Herman José abre comemorações dos 18 anos do Torreshopping

O Torreshopping assinala a 1 de Abril o seu 18.º aniversário, iniciando…

Coruche integra ‘Beacon’, projecto europeu no âmbito das alterações climáticas

O Município de Coruche, junta-se ao Projecto Europeu BEACON, na implementação de…

Movimento proTEJO reclama em carta aberta por despoluição dos afluentes do rio Tejo

O proTEJO – Movimento pelo Tejo alertou para um “número significativo e…

Festival Celestino Graça põe Santarém a dançar

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FqpjzaQWg8Y&w=560&h=315] Decorreu hoje a inauguração oficial do Festival Celestino Graça junto…