A Câmara de Rio Maior vai permitir o acesso ao cemitério municipal de sexta-feira a domingo, 1 a 3 de Maio, atendendo à celebração do Dia da Mãe, mas com condicionantes determinadas pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém devido à covid-19.

Em comunicado, a Câmara de Rio Maior afirma que apenas poderão permanecer no interior do cemitério um número máximo de 50 pessoas em simultâneo, até 30 minutos e com a obrigação de cumprirem as medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, bem como de protecção dos grupos de cidadãos mais vulneráveis.

“Ao contrário do que é habitual, não estará disponível o fornecimento de água nem dos equipamentos necessários a trabalhos de limpeza e manutenção, uma vez que são materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus, estando igualmente as instalações sanitárias encerradas”, indica a nota.

O não cumprimento das medidas estipuladas “poderá levar ao encerramento imediato do cemitério”.

Leia também...

Exposição sensorial em Santarém convida a “Vi(r)ver a doença mental”

A experiência sensorial “Vi(r)ver a doença mental” vai estar patente de 10 a 21 de Outubro na Escola Superior de Educação de Santarém (ESES),…

GNR desmantela estufa de canábis

Suspeito é um homem de 31 anos.

Rui Moreira diz que opção para a localização do novo aeroporto em Santarém será “erro estratégico”

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, considerou hoje “um erro estratégico” caso a opção Santarém seja a escolhida para a localização…

Atleta de Abrantes convocada para integrar a Seleção Nacional de Canoagem

Francisca Laia, atleta do Clube Desportivo “Os Patos”, foi convocada para integrar a Seleção Nacional de Canoagem. A atleta vai disputar os Jogos Europeus…