A Câmara de Rio Maior vai permitir o acesso ao cemitério municipal de sexta-feira a domingo, 1 a 3 de Maio, atendendo à celebração do Dia da Mãe, mas com condicionantes determinadas pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém devido à covid-19.

Em comunicado, a Câmara de Rio Maior afirma que apenas poderão permanecer no interior do cemitério um número máximo de 50 pessoas em simultâneo, até 30 minutos e com a obrigação de cumprirem as medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, bem como de protecção dos grupos de cidadãos mais vulneráveis.

“Ao contrário do que é habitual, não estará disponível o fornecimento de água nem dos equipamentos necessários a trabalhos de limpeza e manutenção, uma vez que são materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus, estando igualmente as instalações sanitárias encerradas”, indica a nota.

O não cumprimento das medidas estipuladas “poderá levar ao encerramento imediato do cemitério”.

Leia também...

Governo decreta situação de calamidade a partir de sábado

O Governo decidiu decretar situação de calamidade a partir de sábado, 1 de Maio, devido à pandemia de covid-19, depois de Portugal continental ter…

Constrangimentos mantêm-se em várias vias do distrito

Os caudais lançados pelas barragens no Tejo diminuíram, mas os efeitos ainda não foram observados nos níveis do rio, devido à pluviosidade e à…

Município de Torres Novas promove Caminhada

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 18 e 19 de Março, a Caminhada de Vargos. Com um percurso de cerca de…

Observatório do Sobreiro e da Cortiça celebrou 14º aniversário

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça celebrou, a 29 de Maio, o 14º aniversário. A estrutura de valorização do Montado, situada em Coruche,…