A Federação Internacional de Triatlo e o Instituto do Desporto Australiano, atribuíram ao Rio Maior Sports Centre duas importantes certificações internacionais.

Segundo a DESMOR estas certificações são um “reconhecimento da excelência dos serviços que os nossos profissionais estão capacitados para prestar e da qualidade das nossas infra-estruturas e equipamentos”.

A Federação Internacional de Triatlo (ITU), reconheceu o Rio Maior Sports Centre como um dos mais modernos e polivalentes complexos desportivos e considera que cumpriu todos os requisitos para a atribuição da classificação de ITU High Performance Training Centre. 

A ITU reconhece assim um trabalho de vários anos em prol do triatlo mundial, que tem trazido a Rio Maior alguns dos mais proeminentes triatletas mundiais, bem como aqueles que serão o futuro da modalidade integrados em diversos estágios, como o ITU Development U23 & Junior World Camp em 2013, ETU Development Continental Camp em 2016, ITU Development Camp em 2017, entre outros.

Também o Instituto do Desporto Australiano (AIS), responsável pela preparação para o alto rendimento de uma das maiores potencias desportivas mundiais, que nos últimos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, se apresentou com uma comitiva de 421 atletas, atribui uma importante certificação ao Rio Maior Sports Centre. O Centro passou a integrar a European Medical Network do AIS European Training Centre, que a partir dos arredores de Milão, coordena e enquadra o trabalho de todas as equipas nacionais australianas que se encontram em estágio ou competição na Europa.

Com a integração nesta rede, o Rio Maior Sports Centre passa a estar certificado para a prestação de serviços ao nível do Diagnóstico e da Medicina Desportiva, e da Ciência do Desporto – Controlo e Avaliação do Treino.

Esta é uma certificação que vem reconhecer o investimento permanente quer em infra-estruturas e equipamentos, quer nos profissionais das diversas especialidades que compõem a equipa multidisciplinar, que é constituída por um médico, dois fisioterapeutas, dois massagistas, uma psicóloga e uma nutricionista.

A DESMOR refere que em Rio Maior o “esforço e dedicação dos nossos campeões, é suportado por um conjunto de instalações de elevado nível e uma equipa de profissionais altamente focados em proporcionar as melhores condições para o sucesso!”.

Leia também...

Abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” no Entroncamento

Estão abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” em período lectivo. As inscrições deverão ser efectuadas nos Serviços de Apoio Social do…

Ribatejanos doaram mais de 58 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar de Santarém

A população da Lezíria do Tejo doou, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, 58.364 kg de alimentos ao Banco Alimentar Contra…

Bombeiros da região que prestaram socorro durante as cheias de Moçambique ainda não receberam

Cerca de 30 bombeiros profissionais e voluntários, entre eles 19 operacionais da região de Santarém, que rumaram a Moçambique, em Março de 2019, para…

Despiste provoca uma vítima mortal no concelho de Coruche

Foto: João Dinis Um homem de 56 anos de idade morre na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias no passado…