A Companhia das Lezírias, situada no km 20 da EN118, recebeu no passado dia 1 de Setembro, a apresentação oficial da Tejo Wine Route 118 (TWR118).

Esta é uma iniciativa da Rota dos Vinhos do Tejo, desenvolvida em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e com o apoio da Turismo do Alentejo e do Ribatejo, que visa alavancar o enoturismo, promovendo o território e os vinhos da região.

Segundo Luís de Castro, presidente da CVR Tejo, esta rota inclui 14 produtores associados da Comissão Vitivinícola e o grande objectivo é de despertar o interesse dos mesmos neste tipo de turismo.

David Ferreira, enólogo da Companhia das Lezírias, destacou a importância da aposta da CVR Tejo na casta Fernão Pires e apresentou a oferta única que a maior empresa agrícola do estado oferece aos seus visitantes.

PUBLICIDADE

Recorde-se que a Nacional 118 foi construída para ser a Marginal de toda a margem esquerda do rio Tejo, desde a fronteira, em Marvão, até ao imponente estuário, na capital. A Sul do Tejo, é uma estrada estratégica para o país e, em particular, para a região dos Vinhos do Tejo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…