No passado dia 8 de Dezembro realizou-se a Assembleia Geral da FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, órgão máximo da modalidade que conta com mais de 150 países oficialmente reconhecidos e perto de 10000 jogadores registados, espalhados por todo o mundo. 

Um dos pontos da ordem de trabalhos foi a eleição dos membros para o Conselho Executivo, órgão máximo que gere o Teqball a nível mundial. O scalabitano Rui Marques Leitão, responsável pelo Teqball dos “Caixeiros” de Santarém, foi eleito, por um período de 2 anos, com 96% dos votos de todos os jogadores. 

Esta reeleição, com uma larga maioria, é o reconhecimento do excelente trabalho feito em prol do Teqball e dos jogadores. 

Uma das grandes conquistas para os jogadores foi a questão da distribuição dos Prize Money, passando os jogadores a receber 100% do valor, que antes era repartido com o clube e a Federação. 

Rui Marques Leitão, de 50 anos, foi o jogador que participou em mais competições oficiais em 2022, num total de 28, tendo já confirmado que vai continuar a competir, em Portugal e além fronteiras, por mais um ano e que pretende, desta forma, ser um exemplo para os mais novos e passar a mensagem de que “o Teqball abre-nos muitas portas e dá-nos a oportunidade de competir nos maiores palcos, junto dos melhores jogadores do mundo, situações que dificilmente acontecem noutras modalidades. Este é o momento de apostar no Teqball” 

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.