CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida.

Já na fase da pandemia, a RUTIS candidatou-se a este projeto que tem como objetivo criar uma plataforma de aprendizagem para educadores/formadores de seniores, com ferramentas criativas e motivadoras para esta faixa etária. Esta plataforma funcionará totalmente online e vai permitir o contacto entre educadores e seniores quando estes não tenham forma de se reunir presencialmente.

Os países parceiros do projecto, para além de Portugal (representado pela RUITS) são a Polónia, a República Checa, o Chipre e a Grécia.

Assim, durante os dois anos em que o projeto estará em vigor, educadores e seniores destes países europeus irão construir essa plataforma assim como todos os conteúdos (focados nas competências digitais, na arte e cultura) e serão implementados testes-piloto para melhorias futuras.

PUBLICIDADE

A RUTIS conta que, no final do projecto, as universidades seniores possam utilizar esta plataforma que ficará disponível para todos os interessados. Este projecto é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, na área da educação de adultos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…