A RUTIS, sedeada em Almeirim, concluiu o projecto Digitalise me. Este projecto criou um conjunto de materiais de aprendizagem para melhorar as competências de utilização de ferramentas digitais, que educadores e profissionais de educação podem agora implementar nos seus países.

O projecto pretendeu, assim, garantir que as pessoas mais velhas têm a oportunidade de participar activamente na sociedade, tornando-a mais inclusiva.

Nos dias 18 e 19 de Novembro de 2021, Ana Durão e Dulce Mota, da RUTIS; deslocaram-se a LODZ- Polónia para a reunião com todos os países envolvidos. O encontro teve como objectivo avaliar os materiais educativos desenvolvidos durante os dois anos de implementação, preparar os últimos detalhes para apresentar os relatórios finais e discutir outros aspectos relacionados com a divulgação e sustentabilidade do projecto.

O DIGITALISE ME, que foi financiado com o apoio da Comissão Europeia, através do Programa Erasmus+ , contou com as seguintes Entidades Parceiras: DomSpain– Espanha, Emphasys – Chipre, IRIS – Polónia, Villa Greppi – Itália e ADR Nord-Est – Roménia, para além da RUTIS , em Almeirim, que coordenou os trabalhos de todos os países.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…