“A Proteção Social – Evolução histórica no concelho de Salvaterra de Magos” é o tema das comemorações do 49º Aniversário do 25 de Abril, que decorrem de 21 de abril a 1 de maio, dinamizadas pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com as Uniões e Juntas de Freguesia, associações e coletividades do concelho.

Sábado, 22 de abril, pelas 9h, terá lugar o projeto Praça ComVida no Mercado Municipal de Salvaterra de Magos e à tarde, 16h, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos irá decorrer a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do escritor Domingos Lobo.

À noite, 21h30, na Casa do Povo de Muge haverá concerto com “Índios da Meia Praia” – Tributo a Zeca Afonso e aos Amigos da Luta.

Para 23 de abril, 15h30, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, está marcada a inauguração da exposição “CBES Glória do Ribatejo: 38 anos a promover a solidariedade na comunidade” e homenagem ao Dr. Rogério Monteiro. Na ocasião vai atuar a Tuna da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos, seguindo-se o concerto “Cantigas de Abril”.

No dia 25 de abril, pelas 10h15, o Mercado de Cultura de Marinhais vai receber a Sessão Solene da Assembleia Municipal, precedida da abertura da exposição “A Proteção Social – Evolução histórica no concelho de Salvaterra de Magos” com momento musical a cargo de Laura Macedo e Ricardo Neiva.

No mesmo dia, pelas 16h, no Parque de Merendas de Muge será inaugurado o Campo de Padel, numa parceria da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal.

De 21 de abril a 1 de maio irão também decorrer diversas atividades desportivas, recreativas, culturais, gastronómicas e de solidariedade organizadas pelas Juntas de Freguesia e movimento associativo (consultar programa completo).

Exposições:

– “CBES Glória do Ribatejo: 38 anos a promover a solidariedade na comunidade” – 23 de abril a 5 de setembro – Espaço Jackson, Glória do Ribatejo

– “A Proteção Social – Evolução histórica no concelho de Salvaterra de Magos” – 25 de abril a 5 de julho – Mercado de Cultura de Marinhais

– “Falcoaria, a minha arte e a minha terra” – de Ana Teresa Pontífice – Até 18 de maio – Galeria de Exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

Leia também...

Torres Novas atribuiu nome Helena Sentieiro ao Palácio dos Desportos

Passa a chamar-se assumir a designação de ‘Palácio dos Desportos Helena Sentieiro’

Ourém aprovou 600 candidaturas ao programa de apoio à natalidade e infância

O Município de Ourém aprovou 600 candidaturas no âmbito do programa de apoio à natalidade e infância, totalizando cerca de 600 mil euros, iniciativa…

PCP questiona Governo sobre descargas poluentes na Herdade do Salgueiral

O PCP questionou o Governo sobre as descargas de óleos na ribeira da Herdade do Salgueiral, na freguesia da Raposa, Almeirim, que provocam “cheiros…

Desafios da Mobilidade Sustentável debatidos em Santarém

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Município de Santarém organizou a conferência “Os desafios da Mobilidade Sustentável”, que decorreu no ISLA Campus,…