“A Proteção Social – Evolução histórica no concelho de Salvaterra de Magos” é o tema das comemorações do 49º Aniversário do 25 de Abril, que decorrem de 21 de abril a 1 de maio, dinamizadas pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com as Uniões e Juntas de Freguesia, associações e coletividades do concelho.
Sábado, 22 de abril, pelas 9h, terá lugar o projeto Praça ComVida no Mercado Municipal de Salvaterra de Magos e à tarde, 16h, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos irá decorrer a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do escritor Domingos Lobo.
À noite, 21h30, na Casa do Povo de Muge haverá concerto com “Índios da Meia Praia” – Tributo a Zeca Afonso e aos Amigos da Luta.
Para 23 de abril, 15h30, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, está marcada a inauguração da exposição “CBES Glória do Ribatejo: 38 anos a promover a solidariedade na comunidade” e homenagem ao Dr. Rogério Monteiro. Na ocasião vai atuar a Tuna da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos, seguindo-se o concerto “Cantigas de Abril”.
No dia 25 de abril, pelas 10h15, o Mercado de Cultura de Marinhais vai receber a Sessão Solene da Assembleia Municipal, precedida da abertura da exposição “A Proteção Social – Evolução histórica no concelho de Salvaterra de Magos” com momento musical a cargo de Laura Macedo e Ricardo Neiva.
No mesmo dia, pelas 16h, no Parque de Merendas de Muge será inaugurado o Campo de Padel, numa parceria da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal.
De 21 de abril a 1 de maio irão também decorrer diversas atividades desportivas, recreativas, culturais, gastronómicas e de solidariedade organizadas pelas Juntas de Freguesia e movimento associativo (consultar programa completo).
Exposições:
– “CBES Glória do Ribatejo: 38 anos a promover a solidariedade na comunidade” – 23 de abril a 5 de setembro – Espaço Jackson, Glória do Ribatejo
– “A Proteção Social – Evolução histórica no concelho de Salvaterra de Magos” – 25 de abril a 5 de julho – Mercado de Cultura de Marinhais
– “Falcoaria, a minha arte e a minha terra” – de Ana Teresa Pontífice – Até 18 de maio – Galeria de Exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos