A Câmara de Salvaterra de Magos identificou duas dezenas de idosos a necessitar de apoio e decidiu na segunda-feira, 16 de Março, em articulação com as juntas de freguesia e as instituições sociais do concelho, criar uma Rede Social de Apoio aos Idosos.

Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, afirma que o apoio a idosos que vivam sozinhos ou isolados sem apoio familiar ou de qualquer instituição particular de solidariedade social (IPSS) inclui a obtenção de receituário médico, medicamentos, refeições, higiene pessoal, entre outras acções que “venham a ser consideradas imprescindíveis e inadiáveis”.

“O município, com a ajuda da Equipa Municipal de Proteção ao Idoso, da Segurança Social, da estrutura local de Saúde Pública e das Comissões Sociais de Freguesia, já identificou duas dezenas de idosos nas condições indicadas que estão a ser contactados e a quem vai ser disponibilizado todo o apoio necessário nesta altura de acrescidos cuidados para reduzir a propagação do Coronavírus (COVID-19)”, afirma a nota.

O município pede aos idosos que se encontrem em situação de dificuldade para contactarem, por telefone ou por email, a Câmara Municipal, a sua Junta de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia ou a IPSS da sua área de residência.

O concelho de Salvaterra de Magos tem uma população de cerca de 21 mil pessoas, existindo 192 idosos por cada 100 jovens.

Leia também...

17 detidos pela GNR por condução sob efeito de álcool pela GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR divulgou os números das operações…

Eleições adiadas no Conservatório de Música de Santarém

As eleições agendadas para esta tarde para o Conservatório de Música de…

Rotary Club de Santarém distingue alunos com entrega dos ‘Prémios Escolares 2017/2018’

Decorreu na tarde da passada terça-feira, dia 16 de Outubro, no auditório…

Número de casos positivos de Codiv-19 sobe para 315 e há uma nova morte na região

O número de casos confirmados de Covid-19 esta terça-feira, 14 de Abril,…