Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou a 1 de Novembro a Campanha “Natal e o Comércio Local” e em menos de um mês já distribuiu, em mais de meia centena de estabelecimentos comerciais aderentes, cerca de 34 mil senhas que podem habilitar os clientes, por cada compra superior a 20 euros, a vales de compras.

Segundo a autarquia, a parceria com a Associação de Comerciantes dos Concelhos de Coruche e de Salvaterra de Magos, pretende apoiar a economia local, incentivando os munícipes a escolherem o comércio tradicional para as suas compras, premiando-os com a atribuição de 17 vales de compras.

“À semelhança de anos anteriores, o Projeto “Montras de Natal” conta igualmente com adesão por parte dos comerciantes, que responderam afirmativamente ao desafio da Câmara Municipal de decorarem e iluminarem os seus estabelecimentos, ajudando a embelezar as ruas do concelho e convidando a uma visita ao comércio local”, refere uma nota do municipio.

“Em face da pandemia que afecta as nossas vidas, a Câmara Municipal teve de alterar eventos culturais, ajustar horários e adequá-los ao rigoroso cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a desinfecção das mãos, o número limitado de lugares e o distanciamento físico. É possível que face à evolução da situação sanitária possamos ter de cancelar ou adiar algumas iniciativas, mas apesar de todas as dificuldades não vamos desistir de promover o comércio tradicional e aqueles que se dedicam a actividades culturais”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio.

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos vai receber até 30 de Dezembro a Feira do Livro de Natal com livros para todos os gostos e apresentação da obra autobiográfica de Rita Ferro (1 de Dezembro, 16h) e do livro “O Bisavô” de Maria João Lopo de Carvalho (5 de Dezembro, 11h).

O programa tem previsto concertos teatralizados para as crianças com “Cantigas da Carolina – Especial de Natal”, todos pelas 11h, no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo (5 de Dezembro), no Edifício do Cais da Vala (12 de Dezembro) e no Mercado de Cultura de Marinhais (19 de Dezembro), iniciativas com donativo livre a favor de Tomás Leal.

Visita inaugural às instalações da Escola de Música de Muge (1 de Dezembro, 11h), espectáculo de Natal – Christmas Chorus no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo (6 de Dezembro, 11h) e animação de rua com Pai Natal e duendes (manhã do dia 19 de Dezembro) são outras das atividades.

Os espaços culturais do Município irão apresentar quatro exposições, todas sem inauguração, para evitar ajuntamentos de pessoas, são:

– Edifício do Cais da Vala – “Nós, os outros e o Natal” elaborada por artesãos, comércio local e alunos do Clube de Artes e Multimédia da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos

– Falcoaria Real de Salvaterra de Magos – “Toirada, Aguarelas de Alberto Souza” (aguarelas cedidas pela Fundação Casa de Bragança), no âmbito do Centenário da Praça de Touros de Salvaterra de Magos;

– Espaço Jackson em Glória do Ribatejo – “Largo D. Pedro I: ‘O Pait’ ”;

– Mercado de Cultura de Marinhais – Maratona Fotográfica “Património Religioso”.

Leia também...

Município de Ourém alerta para burlas de falsos funcionários da autarquia

A Câmara Municipal de Ourém está a alertar a população para um grupo de indivíduos que se está a fazer passar por técnicos do…

PSP e GNR voltam a reforçar fiscalização no fim-de-semana

A PSP e a GNR vão manter ao longo do fim-de-semana as operações de patrulhamento e fiscalização para garantir o cumprimento das normas do…

Município de Santarém reduz dívida em mais 6,4 Milhões de euros

A Câmara Municipal de Santarém aprova o relatório de Gestão e Prestação de Contas referentes ao ano de 2018, na reunião de Executivo Municipal…

Santarém – Este sábado, vamos aos Toiros!

Em temporada de inquietantes anormalidades, a tauromaquia ressentiu-se, tal como os restantes sectores da sociedade portuguesa, das medidas de carácter extraordinário implementadas pela Direcção…