Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou a 1 de Novembro a Campanha “Natal e o Comércio Local” e em menos de um mês já distribuiu, em mais de meia centena de estabelecimentos comerciais aderentes, cerca de 34 mil senhas que podem habilitar os clientes, por cada compra superior a 20 euros, a vales de compras.

Segundo a autarquia, a parceria com a Associação de Comerciantes dos Concelhos de Coruche e de Salvaterra de Magos, pretende apoiar a economia local, incentivando os munícipes a escolherem o comércio tradicional para as suas compras, premiando-os com a atribuição de 17 vales de compras.

PUBLICIDADE

“À semelhança de anos anteriores, o Projeto “Montras de Natal” conta igualmente com adesão por parte dos comerciantes, que responderam afirmativamente ao desafio da Câmara Municipal de decorarem e iluminarem os seus estabelecimentos, ajudando a embelezar as ruas do concelho e convidando a uma visita ao comércio local”, refere uma nota do municipio.

“Em face da pandemia que afecta as nossas vidas, a Câmara Municipal teve de alterar eventos culturais, ajustar horários e adequá-los ao rigoroso cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a desinfecção das mãos, o número limitado de lugares e o distanciamento físico. É possível que face à evolução da situação sanitária possamos ter de cancelar ou adiar algumas iniciativas, mas apesar de todas as dificuldades não vamos desistir de promover o comércio tradicional e aqueles que se dedicam a actividades culturais”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio.

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos vai receber até 30 de Dezembro a Feira do Livro de Natal com livros para todos os gostos e apresentação da obra autobiográfica de Rita Ferro (1 de Dezembro, 16h) e do livro “O Bisavô” de Maria João Lopo de Carvalho (5 de Dezembro, 11h).

O programa tem previsto concertos teatralizados para as crianças com “Cantigas da Carolina – Especial de Natal”, todos pelas 11h, no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo (5 de Dezembro), no Edifício do Cais da Vala (12 de Dezembro) e no Mercado de Cultura de Marinhais (19 de Dezembro), iniciativas com donativo livre a favor de Tomás Leal.

Visita inaugural às instalações da Escola de Música de Muge (1 de Dezembro, 11h), espectáculo de Natal – Christmas Chorus no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo (6 de Dezembro, 11h) e animação de rua com Pai Natal e duendes (manhã do dia 19 de Dezembro) são outras das atividades.

Os espaços culturais do Município irão apresentar quatro exposições, todas sem inauguração, para evitar ajuntamentos de pessoas, são:

– Edifício do Cais da Vala – “Nós, os outros e o Natal” elaborada por artesãos, comércio local e alunos do Clube de Artes e Multimédia da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos

– Falcoaria Real de Salvaterra de Magos – “Toirada, Aguarelas de Alberto Souza” (aguarelas cedidas pela Fundação Casa de Bragança), no âmbito do Centenário da Praça de Touros de Salvaterra de Magos;

– Espaço Jackson em Glória do Ribatejo – “Largo D. Pedro I: ‘O Pait’ ”;

– Mercado de Cultura de Marinhais – Maratona Fotográfica “Património Religioso”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…