A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

Hospital de Santarém promove 1ª Caminhada Contra o AVC

O Hospital Distrital de Santarém promove no próximo dia 31 de Março, a 1ª Caminhada Contra o AVC, no dia em que se comemora…

Hospitais do Médio Tejo reabrem visitas a doentes dois dias por semana

As visitas a doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), suspensas desde 15 de Janeiro, são retomadas terça-feira, 16 de Março, e…

Campanha de sensibilização do cancro da mama marcada por retrocesso no diagnóstico

Os hospitais portugueses receberam, em 2020, mais doentes com cancro de mama em fase avançada devido à pandemia da covid-19, disse à agência Lusa…

Municípios do interior com dificuldades para fixar médicos

A falta de médicos nos cuidados de saúde primários em municípios fora dos grandes centros urbanos é uma realidade que tem obrigado a medidas…