A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo pedem “reforço de investimento” na saúde e serviços públicos

As comissões de utentes do Médio Tejo reivindicaram hoje em Abrantes a necessidade de “reforço do investimento” na saúde, nomeadamente em recursos humanos, e…

Resultado da VI Festa Azul garante continuidade do projecto ‘INcluir’

O montante angariado na sexta edição da Festa Azul, que se realizou no passado sábado, dia 26 de Maio no Convento de São Francisco…

Farmácia Batista lança projecto de Preparação Individualizada de Medicação

A Farmácia Batista, em Santarém, está a oferecer um serviço que reduz a possibilidade de ocorrência de erros com a medicação. Este serviço é…

Concelhos de Constância, Rio Maior, Santarém e Sardoal recuam e ficam sob medidas mais restritivas

Os concelhos de Constância, Rio Maior, Santarém e Sardoal recuam a partir desta sexta-feira, 2 de Julho, na fase de desconfinamento, ficando assim sob…