A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

ULS Lezíria reforça serviço de imagiologia com novo equipamento de tomografia computorizada

O equipamento, no valor de 1,3 milhões de euros, foi apresentado no auditório do Hospital Distrital de Santarém e pretende melhorar a qualidade e…

População acima dos 37 anos pode fazer autoagedamento da vacina a partir de hoje

O autoagendamento da toma da vacina contra a covid-19 ficará disponível hoje para pessoas a partir dos 37 anos na plataforma da Direção-Geral da…

Número de dadores de sangue cresce em ano de pandemia nos Hospitais do Médio Tejo

O Serviço de Sangue do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) conseguiu angariar mais de 6300 dádivas de sangue e registou 600 novos dadores,…

Federação apela para dádiva de sangue e promove recolhas em Almeirim e Rio Maior

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) apelou à dádiva de sangue e sublinhou a necessidade de sangue dos grupos O-, A-…