A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

VÍDEO | Hélia Dias assume direcção da Escola Superior de Saúde de Santarém

Hélia Dias é a nova directora da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS). A sessão de tomada de posse decorreu no auditório Lurdes…

Resultado da VI Festa Azul garante continuidade do projecto ‘INcluir’

O montante angariado na sexta edição da Festa Azul, que se realizou no passado sábado, dia 26 de Maio no Convento de São Francisco…

Vacina da gripe disponível a partir de hoje para populações prioritárias

A vacina da gripe está disponível a partir de hoje, começando a ser administrada nas faixas da população consideradas prioritárias, como os residentes em…

Utentes do Médio Tejo lançam abaixo-assinado por “melhores cuidados de saúde”

Um abaixo-assinado pela valorização dos cuidados de saúde de proximidade vai ser lançado na segunda-feira, numa iniciativa da Comissão de Utentes da Saúde do…