A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

Testes à covid-19 deixam de ser gratuitos a partir de domingo 

Os testes de despiste da covid-19 realizados nas farmácias e nos laboratórios deixam de ser gratuitos a partir de domingo, tendo em conta a…

ULS Médio Tejo abre polos em Vila Nova da Barquinha

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) abre esta semana os polos de saúde de Limeiras e de Praia do…

Hospital de Santarém recebe doentes Covid-19 do Hospital Amadora-Sintra

O Hospital Distrital de Santarém foi um dos escolhidos para prestar apoio aos hospitais da Grande Lisboa, estando já a receber na sua área…

Santarém debate possibilidade de ter um Hospital Universitário

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, destacou recentemente a possibilidade de o concelho vir a acolher um Hospital Universitário, um tema…