A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

ULS Lezíria assinala “Novembro Azul” com campanha de sensibilização

O Serviço das Especialidades Cirúrgicas da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) assinalou esta segunda-feira, 17 de Novembro, no hall de entrada…

“O surto irá mudar para sempre a nossa forma de interagir e viver em Sociedade”

João Ferreira é médico de família, desde Julho de 2019, na USF Côrtes de Almeirim mas fez a formação em Santarém na USF São…

Testes antigénio gratuitos passam de quatro para dois em março

O Governo vai prolongar a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) até ao final de março, mas cada utente passa a ter direito…

Hospital de Santarém leva cuidados de saúde mental à comunidade

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) criou uma Equipa Comunitária de Saúde Mental na área da Psiquiatria da Infância e Adolescência para fazer chegar…