A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove rastreio ao cancro da mama no Cartaxo

A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover rastreios ao cancro da mama, entre os dias 5 e 19 de Novembro,…

Hospital de Santarém assegura assistência a reclusos com doenças infecciosas

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a assegurar a assistência a reclusos do Estabelecimento Prisional (EP) de Torres Novas no âmbito das…

Abrã recebe apoio para instalação de ar condicionado na USF

A Junta Freguesia de Abrã vai receber apoio para a aquisição de aparelhos de ar condicionado para serem instalados na sala de espera do…

11.581 utentes sem médico de família nos Centros de Saúde do Médio Tejo

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo vai ter 11.581 utentes (5%) sem médico de família a partir de 1 de…