A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

Rastreio do cancro da mama percorre freguesias do Cartaxo

A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar rastreios gratuitos do cancro da mama, entre os dias 23 de Novembro e…

Unidade de Dor Aguda gera satisfação entre os utentes do Hospital de Santarém

Os doentes tratados na Unidade de Dor Aguda (UDA) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) entre Junho e Dezembro de 2021 revelaram grande satisfação…

Centro Hospitalar do Médio Tejo garante que exames TAC não têm lista de espera

O Centro Hospitalar do Médio Tejo garantiu hoje que “não existe lista de espera” para a realização de exames de Tomografia Axial Computorizada (TAC)…

Centro de Vacinação em Almeirim muda para a Zona Industrial e Município garante transporte gratuito

O Centro de Vacinação contra a Covid-19 em Almeirim mudou esta segunda-feira, 15 de Março, para o campus da proteção civil na zona industrial…