A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

ULS Lezíria aposta na inovação digital para melhorar o atendimento aos utentes

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) esteve presente na sessão “Digitalize e transforme o atendimento clínico com a IA”, um evento…

Extensão de saúde de Valada aguarda por ACES Lezíria para reabrir

A Câmara Municipal do Cartaxo assumiu a execução das obras de requalificação da Extensão de Saúde de Valada, que eram da responsabilidade do Ministério…

Falta de médicos resolvida em dois anos na região de Lisboa e Vale do Tejo

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) garante que, dentro de dois anos, a falta de médicos…

Hospital de Santarém reabre urgência

O hospital de Santarém reabriu hoje a sua urgência de Obstetrícia e Ginecologia, a principal alteração em relação a terça-feira no mapa de resposta…