A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

Hospital de Santarém realiza primeiras cirurgias torácicas

HDS tem projecto para criar uma Unidade de Pneumologia Oncológica.

Miguel Castanho defende “análise mais aprofundada” da elevada mortalidade

e uma “análise mais aprofundada” da elevada mortalidade por covid-19 que se verifica em Portugal para permitir a adoçam de medidas “cirúrgicas” dirigidas às…

ULS Médio Tejo reforça cuidados de saúde em Torres Novas e Vila Nova da Barquinha

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) reabre amanhã, terça-feira, 30 de Setembro, o polo de saúde da Brogueira, no concelho…

HDS vai investir 30 mil euros em equipamentos no Bloco de Partos

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco…