A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

Bombeiros reúnem-se hoje com Direcção Executiva do SNS e INEM sobre retenção de macas em hospitais

Os bombeiros reúnem-se hoje com a Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM para tentar encontrar uma solução para a retenção…

Medicina Intensiva do Médio Tejo recebe equipamento de monitorização único no país

O Serviço de Medicina Intensiva recebeu o HemoSphere, um equipamento de monitorização, com tecnologia de vanguarda e único no país. É um aparelho que…

Concelhos de Constância, Rio Maior, Santarém e Sardoal recuam e ficam sob medidas mais restritivas

Os concelhos de Constância, Rio Maior, Santarém e Sardoal recuam a partir desta sexta-feira, 2 de Julho, na fase de desconfinamento, ficando assim sob…

Vacina para a Covid-19 será gratuita, facultativa e administrada no SNS

A ministra da Saúde disse que a vacina contra a covid-19, que poderá chegar a Portugal já em Janeiro, será gratuita, facultativa e administrada…