A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram negativo para o novo coronavírus, depois de um surto que causou cinco mortes.

Num comunicado divulgado na página da instituição na rede social Facebook, a Santa Casa de Rio Maior anunciou ainda que, depois de terem ultrapassado o surto, os utentes e os trabalhadores serão vacinados contra o novo coronavírus na próxima sexta-feira. Segundo a Santa Casa, o surto causou a morte a cinco utentes.

Pelo menos cinquenta pessoas, a maior parte dos utentes e um terço dos trabalhadores, estavam infectados com o coronavírus que provoca a covid-19 na véspera do Natal, segundo disse então o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana, à agência Lusa.

A residência tinha 37 idosos e cerca de quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços.

Leia também...

A importância da Saúde em tempos de Covid-19

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o conceito de “saúde”, mais do que ausência de doença, representa uma situação de completo bem-estar físico,…

Piso 10 do Hospital de Abrantes volta a receber serviços pré-pandemia

Devido ao baixo número de casos de covid-19 na Unidade de Cuidados Intensivos.

Hospital de Santarém realiza primeiras cirurgias torácicas

HDS tem projecto para criar uma Unidade de Pneumologia Oncológica.

ULS Lezíria acolheu encontro de cuidados primários de saúde

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) acolheu, no passado dia 26 de Setembro, o encontro “Diretores Clínicos: Liderar a mudança nos…