Foto Ilustrativa

A cidade de Santarém recebe no sábado a 6.ª edição da Marcha do Orgulho LGBTQIAP+, com início marcado para as 17h00 no Jardim da República, seguindo depois pelas ruas da cidade, anuncia a organização num comunicado. 

Sob o lema “resistência e liberdade”, a iniciativa pretende afirmar-se como um “espaço de visibilidade e reivindicação” pelos direitos das pessoas LGBTQIAP+, “num tempo em que persistem desigualdades, preconceito e violência contra” esta comunidade, lê-se no comunicado.

A programação inclui também o Festival Lavrar a Liberdade, que decorre no Teatro Sá da Bandeira a partir das 19h00, com várias atividades culturais e artísticas como apresentações literárias e performances.

Entre os momentos previstos estão a apresentação do livro “A miúda e a cadela”, de Andreia de Oliveira, as performances “Rebis”, de Nuno Labau, e “Que remédio há de curar”, de Filipa do Carmo, além de um espaço de intervenção com Dans La Lumière e um DJ set de S A P A T R U X.

Leia também...

25 casos activos de Covid-19 no concelho de Almeirim

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara de Almeirim, divulgou ontem, dia 4 de Agosto, dados da Autoridade de Saúde Pública referentes ao ponto de situação…

Santarém contrata assistentes operacionais para a Escola Sá da Bandeira

No âmbito da transferência de competências em matéria de educação, da Administração Central para as Autarquias, a Câmara Municipal de Santarém (CMS) realizou esta…

Mulher de 48 anos encontrada morta com indícios de crime em Santarém

Uma mulher de 48 anos, de nacionalidade brasileira, foi encontrada morta no domingo, 28 de Janeiro, na Travessa das Frigideiras, em Santarém. Segundo apurou…

Sistema de videovigilância em Santarém com 26 câmaras autorizado pelo MAI

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que foi dada autorização para a instalação de um sistema de videovigilância na cidade de Santarém, composto…