Foto Ilustrativa

A cidade de Santarém recebe no sábado a 6.ª edição da Marcha do Orgulho LGBTQIAP+, com início marcado para as 17h00 no Jardim da República, seguindo depois pelas ruas da cidade, anuncia a organização num comunicado. 

Sob o lema “resistência e liberdade”, a iniciativa pretende afirmar-se como um “espaço de visibilidade e reivindicação” pelos direitos das pessoas LGBTQIAP+, “num tempo em que persistem desigualdades, preconceito e violência contra” esta comunidade, lê-se no comunicado.

A programação inclui também o Festival Lavrar a Liberdade, que decorre no Teatro Sá da Bandeira a partir das 19h00, com várias atividades culturais e artísticas como apresentações literárias e performances.

Entre os momentos previstos estão a apresentação do livro “A miúda e a cadela”, de Andreia de Oliveira, as performances “Rebis”, de Nuno Labau, e “Que remédio há de curar”, de Filipa do Carmo, além de um espaço de intervenção com Dans La Lumière e um DJ set de S A P A T R U X.

Leia também...

Morreu Joaquim Baeta, o repórter da Cidade e das suas Gentes

Faleceu hoje o fotógrafo de Santarém, Joaquim Baeta, que dedicou a sua vida a retratar eventos e acontecimentos da cidade. Homem muito estimado na…

PRAÇA MAIOR fechou temporada sob o signo do Triunfo!

Após os memoráveis êxitos alcançados na Monumental “Celestino Graça”, que nesta temporada recebeu três notáveis corridas de toiros, a que assistiram 25.000 espectadores, a…

Homem de 58 anos constituído arguido por processo de violência doméstica no concelho da Chamusca

A GNR realizou ainda um mandado de busca domiciliária, onde apreendeu duas espingardas caçadeiras, uma arma carabina e 397 munições de diferentes calibres, pertencentes…

Chamusca ganha campo de Basket com arte de Vasco Costa

O Município da Chamusca e a Hoopers, plataforma de comunidade para jogadores e fãs de Basquetebol, são os responsáveis do projecto de intervenção desportiva…