Santarém acolherá o XII Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval, nos próximos dias 21 e 22 de Junho no Convento de São Francisco.

Perto de duas dezenas de especialistas, nacionais e estrangeiros, acorrerão à cidade para debater o tema proposto: “O Medievalismo no século XXI”.

Estes encontros científicos especializados têm lugar, de dois em dois anos, desde 1996, tendo a sua organização sido assegurada por várias universidades portuguesas.

O XII Colóquio é organizado, em parceria, pela Universidade Aberta, o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, o Instituto de Estudos de Literatura e Tradição da FCSH-NOVA e o Instituto de Estudos Medievais da FCSH-NOVA, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Leia também...

Petição exige suspensão do depósito de resíduos no aterro da Raposa

Um grupo de cidadãos do concelho de Almeirim lançou uma petição online…

Brigada de Reação Rápida acolhe exercício militar em Vila Nova da Barquinha

A Brigada de Reação Rápida vai realizar de sábado a 16 de…

Museu Ferroviário promove III Festival Vapor “A Steampunk Circus”

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, promove, de sexta-feira a domingo,…

Hoje é o Dia de Santarém na Feira e a autarquia oferece as entradas

O município de Santarém está hoje em destaque na Feira Nacional de…