A Câmara Municipal de Santarém vai abrir as candidaturas para o Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC), a partir de segunda feira, 27 de Fevereiro.

Para o ano de 2023 a autarquia tem orçamentado um montante de 200 mil euros divididos pelas rúbricas “Actividade Permanente” com 130 mil euros destinados e “Actividade Pontual e Festivais” que conta com 70 mil euros disponíveis. As candidaturas têm de cumprir os critérios de elegibilidade definidos no artigo 5º do Regulamento – Teatro; Música; Dança e Expressão Corporal; Cultura Tradicional; Artes Plásticas; Pesquisa, Investigação e Documentação e Arquivo; e Projetos Transdisciplinares. A título de exemplo, não são elegíveis: Festas, Festivais Gastronómicos, Dança Desportiva, Deslocações, etc; devendo ser relativas a projectos que decorram entre 2 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2023.

As candidaturas devem ser preenchidas online, até dia 29 de março de 2023, através da ligação http://www.cm-santarem.pt/servicos-municipais/cultura-turismo/associativismo-cultural

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…