O Município de Santarém associa-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia nas comemorações do Dia Mundial do Coração ao iluminar com o vermelho as muralhas do Jardim Portas do Sol, durante a noite de hoje, 29 de Setembro.

O Dia Mundial do Coração é uma iniciativa da World Heart Federation e a Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as actividades do Dia Mundial do Coração em Portugal. A celebração do Dia Mundial do Coração pretende promover a sensibilização pública para as doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de morte, não só em Portugal, como em todo o mundo.

Todos os anos a World Heart Federation estimula que os monumentos mais icónicos do planeta, sejam iluminados de vermelho, no dia 29 de Setembro, para chamar a atenção para esta patologia letal, que pode e deve ser significativamente evitada. Já participaram nesta Campanha, monumentos como as Pirâmides no Egipto, a Kuala Lumpur Tower na Malásia, a Sky Tower na Nova Zelândia, as cataratas do Niágara no Canadá, entre outros.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.