Os Amigos Palhaços, do Veto Teatro Oficina/Círculo Cultural Scalabitano, vão andar por alguns bairros da cidade de Santarém na próxima segunda-feira de manhã, 1 de Junho, para assinalar o Dia Mundial da Criança, numa iniciativa promovida pelo município escalabitano.

“Espreita da tua janela e vê quem regressa à cidade” é o nome dado à iniciativa a que os moradores podem assistir a partir de janelas e varandas, mas também no Facebook do município.

À tarde, na página do Facebook da Câmara de Santarém, há histórias para ver e ouvir, com a leitura dramatizada de duas histórias, por técnicas de animação cultural do município, seguindo-se “Histórias para uma boa tarde”, por estudantes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (ESES/IPS) com a colaboração das técnicas e a participação de dois contadores de histórias convidados, Joaninha Duarte e Bruno Baptista.

A iniciativa da ESES/IPS, que apresenta algumas histórias sobre o dramaturgo escalabitano Bernardo Santareno, conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e do Grupo Coordenador do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno, afirma uma nota do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.