Mais de mil e quatrocentas crianças, de 18 escolas do Concelho, participaram hoje, dia 3 de Junho, nas comemorações do Dia Mundial da Criança, no Complexo Aquático Municipal.

Após a entrega das T-Shirts e Braçadeiras, as crianças deslocaram-se para as diversas piscinas do Complexo e realizaram diversas actividades na água, ao longo da manhã.

A iniciativa que decorreu durante toda a manhã, contou ainda com um Almoço PIC-NIC, e nova ida às piscinas, e posterior regresso aos estabelecimentos de ensino.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município e Beatriz Martins, Vereadora da Câmara de Santarém, associaram-se à iniciativa e verificaram a alegria das crianças na participação das diversas actividades, preparadas especialmente para o efeito.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido comemorar-se oficialmente em 1950, com o objectivo de sensibilizar toda a comunidade para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das suas condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…