A Câmara de Santarém celebra o Dia Mundial das Artes esta quinta-feira, 15 de Abril, com a inauguração da exposição de Francisco Pereira, patente na Sala de Leitura Bernardo Santareno até ao próximo dia 1 de Junho.

A exposição intitulada “Dia Mundial das Artes – Exposição de Francisco Pereira”, conta com nove quadros do autor, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 17h30 e ao sábado, das 09h30 às 12h30.

A iniciativa realiza-se em parceria com a Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém, um espaço de educação, criação e difusão artística que abraça a comunidade local. A tertúlia celebra no dia 15 de Abril, data do nascimento de Leonardo da Vinci, para quem “a arte diz o indizível; exprime o inexprimível; traduz o intraduzível.”

O pintor Francisco Pereira nasceu em Lisboa, no dia 21 de Junho de 1957, e vive em Santarém há 10 anos. Artista plástico autodidacta, desenvolveu a sua actividade artística, a par de acções de pintura e expressão artística com crianças, em contextos educativos diferenciados. Participou em todas as edições do Projeto In.Santarém e é membro organizador do “Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos”, entre várias participações em organizações e iniciativas. Realizou exposições de pintura individuais e colectivas em Castro Verde, Évora e Santarém.

Leia também...

A vida de Maria Serrano deu um livro

A vida de Maria Serrano deu um livro. Intitulada “Órfã de Pais Vivos”, a obra, lançada em Abril de 2015 – e reeditada recentemente…

Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

O Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16, por o país se encontrar em confinamento geral devido à…

“Novo ciclo” na programação cultural de Santarém aposta nas parcerias e na descentralização

A autarquia escalabitana pretende criar uma rede de entidades públicas, privadas, associativas, de artistas e de agentes culturais que contribuam para a afirmação e…

SPA homenageia Bernardo Santareno com exposição sobre a sua vida e obra

Na sala-galeria Carlos Paredes, no edifício 2 da cooperativa, está patente uma exposição comemorativa do centenário do nascimento do dramaturgo e escritor Bernardo Santareno,…