A Câmara de Santarém celebra o Dia Mundial das Artes esta quinta-feira, 15 de Abril, com a inauguração da exposição de Francisco Pereira, patente na Sala de Leitura Bernardo Santareno até ao próximo dia 1 de Junho.

A exposição intitulada “Dia Mundial das Artes – Exposição de Francisco Pereira”, conta com nove quadros do autor, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 17h30 e ao sábado, das 09h30 às 12h30.

A iniciativa realiza-se em parceria com a Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém, um espaço de educação, criação e difusão artística que abraça a comunidade local. A tertúlia celebra no dia 15 de Abril, data do nascimento de Leonardo da Vinci, para quem “a arte diz o indizível; exprime o inexprimível; traduz o intraduzível.”

O pintor Francisco Pereira nasceu em Lisboa, no dia 21 de Junho de 1957, e vive em Santarém há 10 anos. Artista plástico autodidacta, desenvolveu a sua actividade artística, a par de acções de pintura e expressão artística com crianças, em contextos educativos diferenciados. Participou em todas as edições do Projeto In.Santarém e é membro organizador do “Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos”, entre várias participações em organizações e iniciativas. Realizou exposições de pintura individuais e colectivas em Castro Verde, Évora e Santarém.

Leia também...

Bernardo Santareno recordado na Escola Sá da Bandeira

Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de…

Câmara de Rio Maior atribui mais de 120 mil euros às colectividades do concelho

O Cineteatro Municipal foi ontem, dia 11 de Maio, palco da Sessão de Assinatura dos contractos programa 2020/2021, para o associativismo do concelho de…

Tertúlia poética dedicada a Alexandre O’Neill

A Casa Memória de Camões, em Constância, prossegue na quarta-feira, dia 15 de janeiro, o seu ciclo mensal de tertúlias poéticas, sendo a próxima…

Álbum “Eva” de Cristina Branco editado na Alemanha, Suíça e Áustria

O álbum “Eva”, da portuguesa Cristina Branco, foi editado na sexta-feira, 29 de Janeiro, na Alemanha, na Suíça e na Áustria, quase um ano…